Na última quarta (13), Sampaoli fez mudanças na escalação do Flamengo para lidar com desfalques e o resultado não foi esperado, já que a equipe acabou perdendo por 3 a 0 para o Athletico. Durante o programa UOL Esporte News desta quinta (14), o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, detonou o técnico argentino e avaliou que as decisões trouxeram ‘caos’ ao time.
“O que ele (Sampaoli) fez ontem, Domitila, foi uma coisa assim, que um técnico estagiário não faria. Ele, para cobrir uma posição, ele mexeu em duas ou três, e tornou o time do Flamengo um caos absoluto”, disparou o jornalista. De acordo com RMP, o Rubro-Negro não irá ganhar título enquanto Sampaoli for o treinador.
“Aliás, quando ele tá no banco, normalmente o time do Flamengo é um caos”, afirmou Renato Maurício Prado sobre o técnico argentino. Em seguida, o jornalista apontou que a vitória contra o líder Botafogo foi um jogo horroroso e quem se ‘salvou’ foi Bruno Henrique. Confira abaixo:
Foco das críticas de RMP, Sampaoli promoveu mudanças no Flamengo
Alvo do jornalista, o treinador argentino explicou após a derrota por 3 a 0 para o Athletico suas intenções com as alterações na escalação do Rubro-Negro. Segundo Sampaoli, o objetivo era cobrir os desfalques e repetir a estrutura que rendeu a vitória contra o rival Botafogo, líder do Brasileirão.
“O Thiago (Maia) era pela lesão do Filipe (Luís), não tínhamos muita alternativa aí. Ia repetir um pouquinho o plano contra o Botafogo, com a ausência de Pulgar usando o David (Luiz) de pivô para se meter na linha de cinco”, justificou o treinador argentino.
Após a dura derrota para o Athletico, que rendeu revolta de RMP, Sampaoli terá cerca de três dias para fazer ajustes visando as finais da Copa do Brasil. Neste domingo (17), o Rubro-Negro recebe o São Paulo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pela primeira partida da decisão do torneio mata-mata. O jogo de volta será no dia 24 de setembro, no mesmo horário, mas desta vez no Morumbi.

