Neste sábado, o Barcelona recebeu o Betis pela La Liga e aplicou uma goleada avassaladora contra a equipe espanhola. Com o resultado, os catalães alcançaram a liderança momentaneamente da competição.
O Barça veio para o jogo empurrado por sua apaixonada torcida, sabendo que uma vitória deixaria a equipe na liderança da competição, já que o Real Madrid joga no domingo. Mesmo assim, um triunfo seria o suficiente para colocar o Barcelona como vice-líder isolado, deixando para trás o Atlético de Madrid e outras equipes que brigam pelo G-4.
O Betis veio para a rodada após um início de temporada marcado por oscilações. A equipe tinha uma derrota, um empate e duas vitórias antes de entrar em campo contra o Barcelona pela La Liga.
Como foi a vitória do Barcelona sobre o Betis na La Liga?
O jogo começou equilibrado em Barcelona, com o Betis tentando se lançar a frente mesmo atuando fora de casa. Aos 14 minutos, Luiz Henrique recebeu passe de Willian José e invadiu a grande área, batendo cruzado, errando o alvo.
Já aos 24 minutos, o Barcelona mostrou o seu poder dentro de casa ao abrir o placar na primeira chance clara do jogo. Oriol Romeu levantou dentro da área para João Félix, que dominou e bateu mesmo sem ângulo para o fundo das redes, 1 a 0.
Aos 31, o Barcelona foi novamente ao ataque e ampliou o placar. Christensen tentou passe pelo centro, João Félix fez um belo corta-luz e a bola sobrou para Lewandowski. O polonês ficou cara a cara com o goleiro adversário e deixou o seu, 2 a 0.
Apesar da desvantagem, o Betis não havia desistido do jogo e teve uma boa chance aos 45. Isco passou para Willian José, que chegou batendo de primeira, forçando Ter Stegen a espalmar para fora.
No segundo tempo, o Barcelona demorou somente 16 minutos para ampliar a vantagem. Ferran Torres cobrou falta cobrou falta muito bem, tirando a barreira e acertando o canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa, 3 a 0.
Aos 20 minutos, o Barça foi novamente ao ataque e marcou mais um, dessa vez com Raphinha. O brasileiro recebeu passe de Lewandowski na entrada da área e bateu no canto esquerdo, 4 a 0.
Então aos 36 do segundo tempo o Barça finalizou sua goleada com um golaço de João Cancelo. O português recebeu passe de Lewandowski após contra-ataque, carregou para dentro da área, tirou o defensor e bateu cruzado, acertando um belo chute e vencendo o goleiro, 5 a 0.

