Home Futebol Interino do Santos exalta equipe após virada: “estamos vivos”

Interino do Santos exalta equipe após virada: “estamos vivos”

Marcelo Fernandes exalta vitória sobre Bahia e ressalta ‘time guerreiro’ depois de crises na última semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos voltou a vencer no Brasileirão Série A na última segunda-feira (18) ao bater o Bahia de virada na Fonte Nova por 2 a 1. Um resultado que, se ainda não tira o time da zona de rebaixamento, dá moral para tentar ainda uma reação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E isto depois de mais uma semana em que os maus resultados causaram demissão de treinador (Diego Aguirre) e crises. Marcelo Fernandes, que assumiu interinamente o comando do Peixe nesta partida, ressaltou que o resultado foi a mostra de que o time ‘ainda está vivo’ no Brasileirão.

“Essa vitória representou o que trabalhamos esses dias. Foi uma situação difícil a saída do Aguirre, tivemos que levantar o moral da molecada, eles entenderam e estudaram o Bahia, e vimos o que era melhor para a equipe no momento. Além da vitória, a gente precisava de uma consistência um pouco melhor. No jogo do Cruzeiro, todo mundo já tinha jogado a toalha, e agora mostramos que o Santos está vivo”, disse Fernandes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Santos é uma equipe guerreira, gigante. A molecada merece muito, principalmente a nossa torcida, que nunca nos abandonou. Dedico essa vitória a eles (torcedores), que sempre estiveram do nosso lado, estão firmes no nosso propósito e a gente vai lutar até o fim”, completou o interino santista.

Marcelo Fernandes teve vários períodos em que comandou o Peixe nas trocas de técnico e até chegando a ser efetivado em alguns momentos, como em 2015, quando foi campeão paulista com a equipe. Tal assunto chegou a ser abordado na coletiva, mas o interino se esquivou ao falar sobre seu futuro na Vila Belmiro,

“O que foi tratado pela diretoria e pelo nosso executivo de futebol é que eu viria como interino. Isso é absolutamente normal. Sabemos o que o clube pensa para as próximas rodadas e estou aqui para ajudar o Santos, falo sempre isso. Para mim, é indiferente a posição em que eu estiver. Onde eu estiver, eu darei tudo que tenho para conseguir o melhor para este clube que eu tanto amo. A conversa foi bem clara, justa e objetiva”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective