Home Futebol Sem Allianz, Palmeiras toma decisão para o clássico com o Santos

Sem Allianz, Palmeiras toma decisão para o clássico com o Santos

Verdão fica sem seu estádio para clássico, marcado para o próximo dia 8, e já indicou nova sede para o duelo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras terá, mais uma vez, que ficar sem o Allianz Parque para jogar. O clube não poderá usar seu estádio para o clássico contra o Santos, no próximo dia 8 de outubro, pelo Brasileirão Série A. E já indicou onde será a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Estadão apontou que a Arena Barueri deve ser o local a ser escolhido pelo Verdão para receber o duelo contra o Peixe. A mudança ainda não foi solicitada para a CBF, que consta a arena palmeirense como local da partida, mas isto o será feito nos próximos dias.

Um show do cantor The Weeknd será o motivo que fará com que o Palmeiras não tenha o Allianz para o clássico. Os shows do artista canadense não serão na data da partida (estão marcados para os dias 10 e 11), mas a produção deste solicitou um tempo maior para a montagem do palco e isto englobaria o dia do duelo contra o Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A WTorre e a Real Arenas, que administram o estádio palmeirense, já comunicaram o clube da mudança. A decisão pela Arena Barueri já era prevista pelo Alviverde por conta da possibilidade de não ter seu estádio na reta final do Brasileirão, e já tomou atitude para poder ter uma ‘casa alternativa’ neste período. No caso, o clube tem trabalhado para melhorar o gramado da arena na região metropolitana de São Paulo visando o deixar nos moldes desejados pela comissão técnica de Abel Ferreira.

A decisão pela Arena Barueri se deu depois do fim de um acordo com o São Paulo para usar o Morumbi, que foi vigente durante o começo do ano, quando sediou jogo da Libertadores (contra o Cerro Porteño) por conta do calendário de eventos no Allianz Parque à época.

O jogo pode se tornar decisivo para os dois times. Para o Verdão, pode ajudar na busca pelo título e na perseguição ao Botafogo, enquanto que, para o Peixe, será jogo importante na briga contra o rebaixamento.

PUBLICIDADE
Better Collective