O Santos reagiu contra o Bahia e venceu de virada por 2 a 1, nesta segunda-feira (18), fora de casa. Marcelo Fernandes, que assumiu o time de forma interina após demissão de Diego Aguirre, ganhou moral não só pelo resultado, mas também pela atuação da equipe.
Mesmo com a importante vitória no Brasileirão Série A no comando do auxiliar, a diretoria do Peixe enxerga que a melhor decisão é prosseguir procurando um novo treinador e existe um nome não revelado que está em negociação. As informações iniciais são do Uol.
Ou seja, Marcelo Fernandes não será efetivado neste momento, mas segue tendo força nos bastidores e é visto como “plano B”. O interino será mantido à frente da equipe nos próximos dias e, caso um novo comandante não seja contratado, ele será o responsável pelo time no embate do Peixe contra o Vasco da Gama, no dia 1 de outubro, na Vila Belmiro.
O auxiliar falou sobre o assunto em entrevista coletiva: “O que foi tratado pela diretoria e executivo de futebol é que eu viria como interino, e isso é perfeitamente normal para mim”, esclareceu Marcelo Fernandes.
“Sabemos o que o clube pensa para as próximas rodadas e estou aqui para ajudar. Para mim é indiferente a posição. Onde eu estiver, vou dar tudo de mim para conseguir o melhor pelo clube que amo. A conversa foi bem clara, justa e objetiva. É isso que está acontecendo”, explicou o auxiliar do Peixe.
A vitória contra o time nordestino trouxe novas esperanças ao Santos, que permanece na zona de rebaixamento, com 24 pontos conquistados. Corinthians, com 27, e Goiás e Bahia, com 25, são os clubes mais próximos do Peixe neste momento na tabela de classificação.

