O Corinthians não conseguiu sair na frente do Fortaleza na semifinal da Sul-Americana. Nesta terça-feira (26), o placar final do jogo de ida na Neo Química Arena apontava o empate por 1×1. A volta será no dia 03/10, no Castelão.
Apesar de o confronto na capital cearense estar em aberto, uma vitória jogando em casa é sempre um grande passo rumo à classificação. Mesmo sem conseguir a vantagem, o jovem Gabriel Moscardo acredita que o Timão levará a melhor na semana que vem.
“Não era o resultado que esperávamos. Queríamos vencer de qualquer maneira. O apoio da nossa torcida foi gigante. Sabemos que a torcida do Fortaleza estará com um clima bem hostil lá. Não podemos nos abalar de jeito nenhum, está tudo igual. Acredito que temos uma equipe muito qualificada e temos total condição de ir ao Castelão e sair com a vitória”, declarou em entrevista na zona mista da Neo Química Arena ontem.
Para o embate decisivo, uma nova igualdade no marcador levará aos pênaltis, enquanto quem vencer a partida fica com a vaga. O time que se sair melhor enfrentará Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador, na final da Sul-Americana.
Antes de pensar no duelo contra o Fortaleza, o Corinthians tem clássico no fim de semana pelo Brasileirão Série A. No sábado (30), às 18h30, o técnico Vanderlei Luxemburgo e seus comandados vão ao Morumbi enfrentar o São Paulo. Moscardo, assim como Fagner e Yuri Alberto, estão fora de combate pois cumprirão suspensão.
Antes do início da 25ª rodada da competição nacional, o Timão ocupa a 10ª posição, com 30 pontos.

