Optando por demitir Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians decidiu entrar na disputa pela contratação de Tite. Apesar da forte concorrência do Flamengo, que possui um elenco repleto de estrelas, a identificação do técnico com o clube paulista pode ser crucial para que o desfecho das tratativas seja positivo. Sendo assim, o primeiro contato contou com uma resposta animadora.
Consolidado como um dos principais nomes do futebol nacional, Tite não abre mão da sua comissão. Dessa forma, segundo o jornal O Globo, o pacote envolvendo o treinador possui um custo, sem premiações, de R$ 2 milhões mensais. Caso o valor seja aceito, Cléber Xavier (auxiliar), Matheus Bachi (auxiliar) e Fábio Mahseredjian (preparador físico) vão chegar ao Corinthians.
Em relação ao gasto com Luxemburgo, o Corinthians terá um custo maior envolvendo Tite. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o profissional demitido nesta quarta (27) tinha um salário de R$ 500 mil mensais. Apesar do acréscimo elevado, a qualidade do trabalho do ex-comandante da seleção pode fazer o investimento valer a pena.
Nota oficial: Vanderlei Luxemburgo
— Corinthians (@Corinthians) September 27, 2023
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e… pic.twitter.com/3GeXTDnk5D
Antes da demissão de Luxemburgo, Tite mencionou o Corinthians em seu discurso na chegada ao Rio de Janeiro. Alvo prioritário do Flamengo, o técnico ainda tem chances de retornar ao trabalho em 2023, mas o destino está indefinido.
“Qualquer coisa que eu falar, vocês vão fazer uma analogia. Se alguma coisa me pauta, é o respeito. A educação, os princípios (…) Eu não posso falar, eu respeito o trabalho de vocês. Não sou eu que falo. Eu respeito o Flamengo, eu respeito o Corinthians e eu respeito o São Paulo“, afirmou.

