Palmeiras e Boca Juniors finalizam os últimos detalhes para um grande embate nesta quinta-feira (28). Às 21h30, a bola rola na Argentina pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. A volta está marcada para o dia 05/10, no Allianz Parque.
Quem projetou o embate desta noite foi o ex-atleta Denílson. Durante o programa Jogo Aberto, da Band, de ontem (27), o comentarista afirmou que o Verdão não terá vida fácil jogando na temida Bombonera.
“Jogo difícil, independentemente do momento do Boca Juniors. É um time que tem jogadores experientes no elenco, jogadores mais jovens que provavelmente devem ter oportunidade para dar mais velocidade. É um time que joga muito mais compacto. De repente faz até um contra-ataque interessante. Mesmo jogando em casa, o Boca deve ter esse comportamento, e o Palmeiras jogando da forma que estamos acostumados, muitas vezes ditando o ritmo da partida”, analisou.
A última vez que as equipes se encontraram na Libertadores foi na semifinal de 2018. Na ocasião, os argentinos venceram em casa por 2×0 na ida. Na volta, seguraram o empate por 2×2 no estádio do Verdão e avançaram para a decisão, perdendo o título para o River Plate.
Cinco anos depois, os clubes voltam a se enfrentar na mesma etapa da competição continental. Seja Palmeiras ou Boca, quem levar a melhor irá para a final contra Fluminense ou Internacional. O primeiro embate entre Tricolor das Laranjeiras e Colorado, no Maracanã, terminou com empate por 2×2.

