A passagem de Jorge Sampaoli no Flamengo chegou ao fim nesta quinta-feira (28). Depois de meses de crises e instabilidades, o argentino deixou o cargo e se tornou o nono treinador demitido da gestão Rodolfo Landim no clube.
De 2019 para cá, quatro brasileiros e cinco estrangeiros comandaram o Rubro-Negro: Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli.
De todos esses, apenas Jorge Jesus e Dorival Júnior conseguiram sair com extremo sucesso; Rogério Ceni divide opiniões, enquanto Renato Gaúcho teve alguns momentos positivos. O restante não conseguiu engrenar e saíram sem um legado positivo.
Com a demissão do argentino, o Flamengo se prepara para ter o décimo comandante da gestão. Tite, que está sem trabalhar desde que deixou a seleção brasileira, é o grande favorito, ainda mais após o Corinthians sair oficialmente da briga. Ele resiste em assumir um novo clube ainda neste ano.
O Rubro-Negro está com 11 pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo e deve passar o ano em branco. O objetivo atual é garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América e iniciar o processo de reformuação para o ano que vem.
Mauro Cezar diz que Corinthians não pode competir com o Flamengo
“Nem sei se tem disputa. Faz lá um sinal de que quer contratar para dar satisfação ao torcedor… Na condição atual, de hoje, o Corinthians não tem condição de competir com o Flamengo em nada. Tem menos dinheiro, tem mais dívida, não tem elenco tão forte, não tem nem presidente ano que vem. O Flamengo ainda sabe quem vai ser o presidente no ano que vem, o Corinthians não sabe”, disparou o jornalista.
Por algum momento esteve no ar uma sensação de disputa dos dois clubes por Tite, algo que terminou com o anúncio de Mano Menezes no Alvinegro Paulista.

