Home Futebol Filipe Luís pode ter “barreira” em possibilidade de assumir o Flamengo; entenda

Filipe Luís pode ter “barreira” em possibilidade de assumir o Flamengo; entenda

Jogador deve se tornar treinador de futebol ao término da carreira como atleta profissional

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Experiente jogador e com bastante bagagem no futebol, Filipe Luís deve se tornar treinador após se aposentar como atleta profissional. Neste ano, devido aos momentos de crise do Flamengo, o lateral-esquerdo foi especulado e pedido como técnico interino no Rubro-Negro por parte dos torcedores e imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (29), foi a vez do narrador Galvão Bueno cogitar a possibilidade. No entanto, o jogador teria que buscar uma licença na Confederação Brasileira de Futebol, segundo informou a jornalista Raisa Simplicio.

“Hoje Galvão Bueno defendeu Filipe Luís como técnico do Flamengo caso não haja acordo com Tite. Uma curiosidade sobre o lateral: Ele tem a licença B da CBF. Para comandar um time da Série A do Brasileirão é obrigatório possuir a licença A ou PRO. Caso possua apenas a licença B, é preciso estar cursando a licença A”, afirmou ela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem treinador após demitir Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro deve ser comando pelo interino nos próximos dias. Diante disso, o ex-narrador da Globo disse em seu canal no YouTube:

“Se o Tite vier para o Flamengo, muito bom para o clube. Mas se o Flamengo continuar procurando técnico, coloca o Diego Ribas como coordenador técnico e o Filipe Luís como treinador. Vem na minha que dá certo”, declarou ele, em opinião que já foi defendida tempos atrás também pelo jornalista Renato Maurício Prado.

Ao que tudo indica, Tite deve acertar com o Flamengo em breve. Ele é a prioridade máxima da diretoria após a saída do argentino Sampaoli e terá como responsabilidade comandar uma reformulação no clube carioca.

PUBLICIDADE

O ano do Rubro-Negro está sendo terrível até esse momento. Sem taças e com derrotas frustrantes, o clube já teve dois treinadores ao longo desses nove meses: Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. Ambos os estrangeiros não tiveram sucesso e saíram pelas portas dos fundos.

PUBLICIDADE
Better Collective