Home Futebol São Paulo provoca Corinthians após vitória: “Anotando o choro”

São Paulo provoca Corinthians após vitória: “Anotando o choro”

Tricolor bateu rival de virada e deu subida significativa na tabela, se afastando de zona perigosa no certame nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O São Paulo aproveitou o triunfo no Majestoso contra o Corinthians para “tirar onda” nas redes sociais. Diante do cenário de reclamações vindas do adversário, o perfil oficial do time do Morumbi no Twitter para provocar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Detentor de uma “pegada” mais sagaz após vitórias em clássicos na atual temporada, o São Paulo já havia protagonizado provocações ao eliminar o rival Palmeiras na Copa do Brasil deste ano, onde viria se sagrar campeão de forma inédita meses mais tarde.

“Anotando aqui o seu choro, pena que o Rato cortou pra esquerda e…”, disparou o time do Morumbi, emendando novas provocações depois. “O famoso 𝐆𝐨𝐥 𝐝𝐞𝐥𝐞𝐬 parte 1. O famoso 𝐆𝐨𝐥 𝐝𝐞𝐥𝐞𝐬 parte 2”, brincou o São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a bola rolando, o Corinthians largou na frente do marcador logo cedo, com Romero anotando o primeiro gol do clássico. Contudo, ainda na primeira etapa, veio a virada dos donos casa, tendo Calleri como protagonista. O camisa 9 marcou aos 40 e aos 45 para o delírio dos quase 57 mil torcedores presentes no Morumbi.

PUBLICIDADE

A “resposta” do São Paulo veio após reclamações do meio-campista Renato Augusto. Na saída do gramado, o camisa 8 do Timão se queixou na entrevista que o rival “cozinhou” o jogo e o árbitro não acresceu a minutagem correta, e que no segundo gol, Felipe Augusto sofreu falta na origem do lance.

“Primeiro que foi falta no segundo gol do São Paulo, até saiu a chuteira do Felipe (Augusto). No segundo tempo foi mais picotado. Chamamos o árbitro várias vezes para dizer isso, eu entendo que o adversário tem que segurar, mas o jogo ficou picotado. E ele só deu cinco minutos, com tudo o que ficou parado, com todas as substituições. Nenhum jogo do Campeonato Brasileiro tem cinco minutos de acréscimo mais. Ele pede paciência, mas fazer o que? Temos é que trabalhar para o jogo de terça”, disse o jogador do Timão.

Better Collective