O Botafogo segue em queda livre no Brasileirão Série A. Nesta segunda (02), não conseguiu vencer o Goiás no Estádio Nilton Santos, pelo encerramento da 25ª rodada. O empate em 1 a 1 no Engenhão irritou os torcedores, que vaiaram o técnico Bruno Lage.
Logo após realizar a melhor campanha do primeiro turno da história dos pontos corridos com 20 times, o returno do Botafogo preocupa a torcida. Nas seis últimas partidas válidas pela segunda metade do Brasileirão Série A, o Glorioso venceu apenas uma vez.
No mais, foram dois empates e três derrotas. Desse modo, o Botafogo é apenas o 16º no segundo turno com cinco pontos e 27,78% de aproveitamento. Para efeitos de comparação, nos primeiros 19 jogos, o Glorioso venceu 15, com dois empates e duas derrotas. Os 47 pontos ganhos representaram um desempenho incrível de 82,46%.
Aproveitamento de Bruno Lage no Botafogo no Brasileirão é de 43%
Contestado pelos torcedores, Bruno Lage dirigiu a equipe carioca nas últimas 10 partidas pelo Brasileirão Série A. Nestas, o Fogão conquistou 13 pontos de 30 possíveis. No período, foram três vitórias, quatro empates e três derrotas, com aproveitamento de 43,33%. Além disso, está inclusa, na trajetória do técnico português, a eliminação na Copa Sul-Americana para o Defensa y Justicia.
Pelo Brasileirão Série A, já são quatro partidas sem vitória. A última foi sobre o Bahia, nos 3 a 0 em 27 de agosto. Ou seja, há mais de um mês. O Botafogo interrompeu ontem (02), com o empate diante do Goiás, uma sequência de três derrotas consecutivas. Este único ponto conquistado nos últimos 12 em disputa animam os adversários que vem atrás do Fogão.
Afinal, o Red Bull Bragantino, que assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, ganhou 10 dos últimos 12 pontos. O Massa Bruta soma 45 e está sete atrás do Botafogo, que foi para 52. Grêmio e Palmeiras (44) e Flamengo (43) também observam com atenção o momento de oscilação do clube da Estrela Solitária.

