Home Futebol Botafogo: decisão de Bruno Lage de “barrar” Tiquinho Soares não foi bem-recebida pelo elenco

Botafogo: decisão de Bruno Lage de “barrar” Tiquinho Soares não foi bem-recebida pelo elenco

Treinador do Glorioso deixou atacante na reserva, mas jogador fez o gol de empate na partida contra o Goiás nesta segunda-feira, pelo Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O empate com o Goiás foi marcada por um fato um tanto inusitado no Botafogo. Artilheiro do Brasileirão Série A, Tiquinho Soares acabou começando a partida na reserva. mas entrou no time e fez o gol que evitou a derrota do Alvinegro em pleno Nilton Santos,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E a decisão tomada por Bruno Lage teve impacto no elenco. O jornal O Globo coloca que o fato do principal jogador do time não ser escalado como titular para o jogo contra o Esmeraldino acabou não caindo bem dentro do ambiente do vestiário do Glorioso e ainda mais pelos dirigentes do clube.

O jornal reporta que a SAF, inclusive seu principal acionista John Textor, tiveram uma reunião durante a madrugada para discutir o assunto. Os dirigentes se irritaram com o fato de Tiquinho ter sido ‘barrado’ do time titular pelo treinador, principal alvo de críticas do comando do futebol botafoguense. Isso mesmo com o jogador tendo entrado e feito o gol do empate da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Lance! também informou que, por enquanto, a revolta interna pela decisão do treinador não deverá ter consequências imediatas dentro do clube. Não existe por enquanto qualquer chance de que Bruno Lage tenha sua demissão feita por isto, ainda mais com o Brasileirão chegando perto da reta final.

A diretoria e a SAF do Botafogo tem adotado bastante cautela ao pensar em qualquer mudança neste sentido, segundo aponta o jornal. Ainda assim há diversas contestações internas a decisões tomadas por Bruno Lage no Glorioso, estas não limitadas à decisão relativa ao atacante.

Vindo de outra mudança recente (a saída de Luís Castro para o Al Nassr), o clube também não deseja alterações no comando nas últimas rodadas diante do time estar brigando pelo título brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective