A Copa Libertadores conhece nesta quinta-feira (05), o segundo finalista na temporada 2023. O Fluminense, com vitória histórica de virada sobre o Internacional, fora de casa, já carimbou o passaporte e aguarda por Palmeiras ou Boca, que se enfrentam no Allianz Parque. Em seu Instagram, o jornalista Benjamin Back, o Benja, prospectou o cenário, e apontou duas situações.
“Já vou falar agora, se der o Boca Juniors na final, dia 4 de novembro, o Fluminense já é o campeão da Libertadores desse ano. Se der o Palmeiras, aí vai dar jogo”, iniciou Benja, destacando a atuação do Tricolor, e o fato do Colorado não ter “matado” o confronto nas chances oportunizadas.
“Por falar em jogo, que jogão foi Inter e Fluminense, que vacilada do Inter. Fez 1 a 0, jogando em casa. Agora, Enner Valencia, não pode em uma partida como essa perder dois gols absurdos. Deu gosto de ver o Fluminense, atuação de gala”, complementou o jornalista.
A finalíssima da Libertadores está marcada para o dia 4 de novembro, no Maracanã. Desde que a sede única foi implementada, essa será a primeira que um time que atua no estádio que será palco da final, terá a condição de faturar o título em “casa”.
BENJA SE POSICIONA SOBRE TITE
Nesta semana, Benja analisou a chegada de Tite no Flamengo, e disparou contra os críticos que atacaram o treinador sobre o fato dele não ter ido para o Corinthians, bem como ter mudado de ideia sobre trabalhar ainda em 2023, algo que o treinador tinha descartado anteriormente.
“Sobre o Tite: ah, mas ele falou que não trabalharia esse ano! Ok, e daí? Quem nunca mudou de opinião? Tite não tem obrigação alguma de voltar ao Corinthians, ambos foram importantes um para o outro, mas Tite não é propriedade do Corinthians! No Flamengo ele vai ter o jogador que quiser, no Corinthians virão os planos C, D e E!“, escreveu o comentarista.

