A contratação de Tite no Flamengo é dada como certa, restando apenas a oficialização, que deve acontecer nas próximas horas. Diante do iminente acordo, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, destacou que o ex-treinador da seleção brasileira terá um enorme desafio nos bastidores, e contrariar um prognóstico.
“Flamengo e Tite terão cascas de banana pelo caminho”, disse PVC no título do texto opinativo, apontando na sequência um cenário que tem sido “comum” no Flamengo: a pressão dos bastidores sobre os treinadores.
“Assim que se tornar oficial, o iminente acordo entre Flamengo e Tite trará uma gigantesca dúvida. O rubro-negro conseguirá finalmente cumprir um ano de contrato com seu treinador? Desde 2011, o rubro-negro não tem um técnico de janeiro a dezembro de um mesmo ano. Desde a presidente Patrícia Amorim!”, iniciou o comentarista.
Imagine que os presidentes que se seguiram a Patrícia mudaram o patamar do Flamengo e, mesmo assim, não conseguiram fugir da pressão política e das arquibancadas que faz demitir treinadores. O Flamengo sempre contrata o melhor técnico do mercado e, dois meses depois, tem um dos piores de sua história. O desafio de Tite é mudar esta realidade”, complementou PVC.
Ainda na coluna, o jornalista citou que o ambiente na Gávea pode ser tornar ainda mais complicado, principalmente em decorrência das eleições presidenciais, que geralmente trazem movimentações intensas nos bastidores.
No último sábado, ainda sem a definição do novo treinador que substituirá Jorge Sampaoli, o Flamengo encarou o Corinthians, na Neo Química Arena, e ficou no empate de 1 a 1. Gerson abriu contagem com um golaço, mas os donos da casa buscaram a igualdade com Fábio Santos, em cobrança de pênalti. O resultado distanciou o time carioca ainda mais da corrida pelo título.

