Home Futebol Dorival Júnior aponta treinador ideal para a seleção brasileira: “Cara preparado”

Dorival Júnior aponta treinador ideal para a seleção brasileira: “Cara preparado”

Comandante do São Paulo não vê necessidade de Ancelotti ser contratado pela CBF

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Cotado para assumir o lugar de Tite, Dorival Júnior não foi o nome escolhido nos bastidores da seleção. Dessa forma, o técnico aceitou o convite do São Paulo e, à frente do Tricolor, aumentou sua coleção de títulos no futebol nacional. Sem demonstrar nenhum tipo de frustração, ele torce pelo sucesso de Fernando Diniz dirigindo o Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que o atual comandante esteja no cargo de forma interina, Dorival Júnior acredita que Diniz merece ser efetivado. Sendo assim, mesmo com a possibilidade de Ancelotti ser contratado em 2024, o técnico bicampeão da Copa do Brasil torce pela sequência do atual trabalho.

“Não é uma injustiça não me chamarem. Tudo no tempo certo. O maior reconhecimento, para mim, é você cruzar com um grupo de atletas e eles virem ao seu encontro.”, disse à Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que acreditar que ele vai permanecer. Sustentar o trabalho dele. Precisamos resgatar ainda mais o futebol brasileiro. Diniz é um cara que acredita no que ele apresenta, e os jogadores acreditam nisso também e transformam em resultado.“, completou.

Por fim, Dorival Júnior apontou uma semelhança envolvendo o comportamento de Diniz. Isso porque o treinador do São Paulo não tem o costume de exigir reforços à diretoria, já que prefere valorizar o elenco que possui em mãos.

Ele potencializa muito os jogadores que estão com ele. São poucos que conseguem fazer isso. Eu nunca vi o Diniz pedir contratações, ele valoriza quem está com ele.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective