Home Futebol Palmeiras aposta na velocidade para vencer o Corinthians pelo Brasileirão Sub-17

Palmeiras aposta na velocidade para vencer o Corinthians pelo Brasileirão Sub-17

Dérbi foi marcado por grande movimentação entre os dois times; Verdão e Timão totalizaram cinco tentos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Corinthians venceu o Corinthians por 3 a 2 nesta terça-feira (10), quando as duas equipes se enfrentaram no Parque São Jorge, em jogo válido pelo Brasileirão Sub-17. Mais preciso e ofensivo, o Verdão contou com falhas do Alvinegro para poder pressionar durante os 90 minutos de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians 2 x 3 Palmeiras

As duas equipes protagonizaram um dérbi equilibrado durante os 45 minutos iniciais. Enquanto Guilherme Henrique apostou no ataque corintiano, o Palmeiras investiu na troca de passes para buscar o caminho do gol.

O primeiro tento da partida se originou em uma falha da defesa corintiana, que não suportou a pressão imposta pelos visitantes. Riquelme progrediu em contra-ataque e Belé se beneficiou de um rebote para vencer o goleiro Matheus Corrêa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vantagens, o Palmeiras manteve um ritmo mais cadenciado, tendo como foco as falhas do adversário. Do outro lado, o Corinthians se lançou no ataque, cedendo espaços para o ataque Alviverde. Neste contexto, o Verdão conquistou o seu segundo gol durante o segundo tempo. Luighi superou dois zagueiros, para tocar na saída do arqueiro Alvinegro.

A desvantagem causou um impacto no Corinthians, que foi superado mais uma vez pelo ataque palmeirense. Luighi venceu Guilherme Henrique, para anotar o seu segundo tento na partida.

O Timão buscou a sua recuperação no final do jogo. Bahia carimbou o ângulo em uma cobrança de falta e na sequência foi a vez de Juninho, que superou a zaga palmeirense para marcar o segundo. Tarde demais, vitória Alviverde. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective