Home Futebol Sormani defende Neymar e exalta feito do craque: “Romário e Ronaldo não conseguiram”

Sormani defende Neymar e exalta feito do craque: “Romário e Ronaldo não conseguiram”

Jornalista destacou que o atual camisa 10 da seleção alcançou legado importante em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após a frustração no Catar, Neymar retornou ao grupo da seleção para o provável último ciclo de Copa do Mundo. Dessa forma, assim como o Messi, o craque busca deixar o histórico de derrotas para trás com o intuito de levantar o troféu do sonhado hexa. Neste cenário, o maior artilheiro da história do Brasil possui a confiança de Fernando Diniz, já que mantém o status de principal jogador da atual geração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alvo de críticas no empate diante da Venezuela, Neymar foi defendido por Sormani. Respondendo o colega Alfinete, o jornalista lembrou que o craque foi crucial na conquista do ouro olímpico, feito que Romário e Ronaldo não alcançaram pelo Brasil.

Com Neymar Brasil ganhou a inédita medalha de ouro olímpica, o que Romário e Ronaldo Fenômeno, por exemplo, não conseguiram. É pouco? Eu também acho, mas dizer que não ganhou NADA não é verdade.”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do discurso em que defendeu Neymar, Sormani apontou que o camisa 10, alvo de um saco de pipoca, precisa melhorar o comportamento em campo. Diante disso, houve uma sinalização envolvendo a necessidade do meia-atacante inspirar os companheiros, algo que se espera de um líder.

“Neymar ainda pode finalizar sua carreira na seleção sendo campeão mundial. Mas não vai ser com comportamento como o que teve em Cuiabá que ele conseguirá isso. Se ele se comportar como Pelé se comportou na preparação para o México, vai não apenas liderar os jogadores dentro de campo, mas melhorá-los também, pois irá exigir de seus companheiros o mesmo comprometimento que está tendo.”, destacou Sormani, em seu blog.

PUBLICIDADE
Better Collective