Atual campeão do Brasileirão Sub-17, o Palmeiras está mais uma vez na decisão do certame nacional de base na atual temporada. Depois de vencer o arquirrival Corinthians no Parque São Jorge pelo placar de 3 a 2, o time palestrino voltou a vencer o oponente hoje, desta feita pelo placar de 2 a 1, na Arena Barueri.
Os gols da partida foram anotados por por Estêvão, em cobrança de penalidade máxima para o Palmeiras, enquanto Gui Negão deixou tudo igual para o alvinegro. O Corinthians sequer teve muito tempo para comemorar o empate, quando Luighi aproveitou excelente lançamento de Ramon para recolocar os palestrinos na frente do marcador.
Por conta da vitória no jogo de ida, o Palmeiras já atuava por um simples empate para chegar à finalíssima do Brasileirão Sub-17, mas se mostrou dominante diante do adversário, e fechou a classificação com novo triunfo.
Agora na decisão, o time paulista aguarda pelo vencedor do confronto entre São Paulo e Flamengo. Finalistas na Copa do Brasil entre os profissionais, os dois times medem forças nas semis do Brasileirão Sub-17, e o time do Morumbi tem boa vantagem, uma vez que venceu no Rio de Janeiro pelo placar de 3 a 1. A volta ocorre logo mais às 20h30, tendo o Morumbi como palco. As partidas da final ocorrem no caráter de ida e volta.
Em meio aos confrontos decisivos do Brasileirão Sub-17, a garotada do Palmeiras está envolvida nas semis do Paulistão da categoria. Na próxima quarta-feira (18), às 10h (de Brasília), o time alviverde mede forças contra o São Paulo, no duelo de ida.
Palmeiras no Brasileirão Sub-17 de 2023: 13 jogos – 10 vitórias – 2 empates e 1 derrota – 37 gols Pró e 22 gols contra.
A grande preocupação do Palmeiras no duelo contra o Timão foi o problema de lesão com o volante Figueiredo, que deixou o campo de jogo chorando. O jovem será submetido a exames de imagens para identificação do quadro.
FICHA DE JOGO: PALMEIRAS x CORINTHIANS
Data e horário: 15 de outubro, domingo – 18h (de Brasília)
Local: Arena Barueri – Barueri (SP)
Motivo: Brasileirão Sub-17 – Semifinal, jogo da volta (ida: 3×2)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário (SP)
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade (SP) e Patrícia Carla de Oliveira (SP)
Transmissão: SporTV

