Atravessando uma temporada irregular, Gabigol não conseguiu ser o jogador decisivo de anos anteriores. Mesmo assim, a renovação contratual do atacante segue nos planos do Flamengo. Neste cenário, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, a tendência é que o novo vínculo entre as partes seja de quatro anos, passando a ser válido até o final de 2028.
Além do período longo, o Flamengo projeta “regalias” para Gabigol. Sendo assim, o camisa 10 terá um aumento salarial, montante que pode ultrapassar a casa de R$ 2 milhões por mês. Caso metas sejam cumpridas pelo time, o valor da quantia depositada na conta do atleta terá mais um acréscimo.
“A renovação do Gabigol deve acontecer por mais quatro anos. Ele vai ganhar um aumento? Vai. Vão ter bônus por metas. Isso que está sendo encaminhado. Após o final do primeiro semestre de 2024, ele pode assinar um pré-contrato e sair de graça. O jogador custou cerca de 17 milhões de euros. O Flamengo tem que reter o jogador e fazer um investimento maior.”, disse Mauro Cezar, em seu canal no YouTube.
“O Gabigol deve ter seu contrato renovado em breve, por quatro anos, com ajuste salarial. O Flamengo não estipula teto de salário, mas a grana tem que caber no orçamento. O primeiro dígito no salário do Gabriel deve mudar.“, completou.
Felicidade de Gabigol no Flamengo
No final de setembro, Gabigol apontou que as negociações com o Flamengo estão ocorrendo desde o Mundial. Sem nenhum atrito, a tendência é que o novo acordo seja assinado em um futuro próximo.
“Sobre minha renovação, faz muito tempo que está sendo conversado, desde o Mundial. Como sempre, sem pressa nenhuma. Eu quero o bem pra mim, quero o bem do Flamengo. É isso que eu mais quero. Eu acho que tem que ser conversado. Se houver algo certo entre as duas partes, vai ser muito bom. Amo o Flamengo, amo morar no Rio, amo a torcida do Flamengo. Sempre falo que sou muito feliz onde estou. Se for da vontade de Deus e também do Flamengo, é claro que eu desejo ficar”, afirmou.

