Home Futebol Bruno Prado descarta favoritismo do Brasil contra o Uruguai: “Jogo igual”

Bruno Prado descarta favoritismo do Brasil contra o Uruguai: “Jogo igual”

Comentarista projetou o duelo da seleção brasileira nesta terça-feira e falou dos exageros ao analisar as atuações da equipe comandada por Fernando Diniz

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Brasil enfrenta o Uruguai na noite desta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Para Bruno Prado, comentarista da Jovem Pan, não há favorito no confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jogo de hoje é difícil, não coloco o Brasil como favorito, acho que é igual. Pra mim não seria nenhuma surpresa empatar ou até perder. Mas acho que vai ser um jogo bom e aberto, com gols dos dois lados. Acho que o Brasil vai fazer gol, mas também vai tomar”, disse Bruno Prado, durante o programa Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan.

Bruno Prado ainda comentou os rumores sobre a possível chegada de Carlos Ancelotti à seleção brasileira no ano que vem e destacou os exageros ao se comentar os trabalhos dos últimos treinadores.

“É opinião e não informação. Eu acho que tem conversa, mas não está 100% fechado. Sobre Diniz e Tite, os exageros são sempre complicados. Quando teve o primeiro jogo contra a Bolívia e que o Brasil jogou muito bem e ganhou de 5 a 1, eu falei aqui: ‘gosto muito do Diniz como pessoa e profissional e das ideias dele’. E até por isso eu acho que o exagero está muito grande porque quando o time não jogar bem vai vir o exagero pra baixo. Gera-se uma expectativa absurda. O Brasil com Tite ganhou de 5 a 0 da Bolívia jogando duas vezes em casa. Jogou bem, mas parecia que estava acontecendo uma revolução”, declarou.

Mais informações sobre o Brasil contra o Uruguai

A provável escalação do Brasil contra o Uruguai tem: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Gabriel Jesus e Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira ocupa a vice-liderança, com sete pontos ganhos. A Argentina lidera com nove. Os seis primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa do Mundo 2026.

PUBLICIDADE

Better Collective