Pela 32ª rodada do Brasileirão Série B, o Sport conquistou o terceiro empate consecutivo e viu a liderança da competição ficar mais distante.
Líder no Campeonato Brasileiro, o Vitória abriu cinco pontos de vantagem para o Leão do Norte, segundo colocado.
Se não fosse a sequência com três tropeços seguidos no Brasileirão Série B, o Sport poderia estar brigando ainda mais pelo título.
De acordo com dados da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, o Leão do Norte tem 4,3% de chance de ser campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2023.
Porém, quando o assunto é conseguir acesso à Série A, as chances do clube aumentam e vão para 50,9%.
Destaque da equipe na temporada de 2023, Vágner Love foi criticado pelos torcedores do Sport após perder um pênalti na última rodada da competição.
Aos 39 anos, o atleta é o vice-artilheiro do Brasileirão Série B e já balançou a rede 11 vezes com a camisa do Leão do Norte.
Com apenas um gol a mais, Gustavo Lopes, do Atlético-MG, é quem lidera a artilharia da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Sequência de empates do Sport na Série B
Os tropeços do Sport na competição iniciaram no duelo contra o Avaí. Jogando fora de casa, o time levou um gol logo no primeiro minutos de jogo, mas, aos cinco, conseguiu deixar tudo igual.
Porém, com um gol contra, o rival voltou a estar na frente e o empate do Leão do Norte só aconteceu nos acréscimos finais do jogo.
Em seguida, diante da Ponte Preta, na Ilha do Retiro, o clube chegou a estar perdendo por 3 a 0 para os rivais paulistas.
Com participação de Vágner Love, o Sport conseguiu balançar a rede três vezes e deixar o placar empatado ao fim da partida da Série B.
Por fim, na última rodada da competição, foi vez do Leão do Norte encontrar o Juventude e sair novamente atrás do placar.
O time levou nova virada ao decorrer do jogo e repetiu o feito contra o Avaí, empatando em 2 a 2 nos últimos minutos do duelo.

