O Athletico-PR não se abateu após sofrer o primeiro gol do Grêmio nesta quarta-feira (18), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena em Porto Alegre. Preciso, o Furacão conquistou a igualdade no final do primeiro tempo.
O tento surgiu em uma troca de passes, Zapelli recebeu a pelota e chutou cruzado para a rede Tricolor. Nada pôde ser feito pelo goleiro, que sucumbiu perante a precisão do tiro Rubro-Negro.
O empate não surpreendeu o Imortal, que manteve a postura mais ofensiva com o intuito de definir o resultado. Do outro lado, o Athletico-PR aposta em um esquema tático defensivo, neutralizando as investidas do Tricolor gaúcho.
Com o resultado, a equipe de Porto Alegre conquista mais um ponto na classificação, ocupando a terceira colocação do Brasileirão Série A com 45. Já o Athletico-PR, é o sétimo colocado com 42 pontos, empatado com o Fortaleza que enfrentará o Vasco logo mais.
O jogo segue no intervalo, com um clima pouco amistoso entre o elenco Tricolor e arbitragem. O Grêmio reivindicou um pênalti durante o primeiro tempo e Suárez questionou o árbitro enquanto se dirigia ao vestiário. No placar, 1 a 1.

