Home Basquete ESPN e Star+ iniciam transmissões do NBB 2023/24 nesta segunda (23)

ESPN e Star+ iniciam transmissões do NBB 2023/24 nesta segunda (23)

Emissora do Grupo Disney, juntamente com sua plataforma de streaming, exibirão partidas ao vivo do Novo Basquete Brasil

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
ESPN e Star+ iniciam transmissões do NBB 2023/24 nesta segunda (23)

Divulgação/ESPN

A nova temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) integrará a programação da ESPN e do Star+ a partir da próxima semana. O principal torneio do basquete nacional reunirá equipes de expressão, como Flamengo, São Paulo, Corinthians e Minas, além do atual campeão da Copa Intercontinental da FIBA e também da última edição do NBB, o Sesi Franca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A temporada 2023/24 do Novo Basquete Brasil será atração das plataformas Disney com partidas exclusivas, mais o Jogo das Estrelas, os Playoffs e as Finais.

Um destaque exclusivo da plataforma de streaming Star+ nesta segunda-feira (23) será Cerrado e Corinthians, que se enfrentam às 19h. Na TV, a primeira partida da temporada será transmitida pela ESPN 2 e simultaneamente no Star+ na terça-feira (24), quando Bauru e São Paulo protagonizarão o duelo paulista às 20h. Os horários são de Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nova edição do NBB, que será exibido pela ESPN, será a maior da história

A ESPN e o Star+ exibirão 13 partidas da competição até o final de 2023, incluindo jogos de Flamengo, Corinthians, Franca, São Paulo, Bauru e outros. A edição 2023/24 do NBB contará com 19 clubes, um recorde de participantes na competição. Dois times que passam a integrar a liga nesta temporada são conhecidos do público brasileiro: Botafogo e Vasco.

Os canais de esporte da Disney terá sua equipe voltada para o NBB formada pelos narradores Fernando Nardini, Hamilton Rodrigues e Matheus Suman; mais os comentaristas Eduardo Agra, Guilherme Giovannoni, Zé Boquinha, Helen Luz e Leonardo Sasso. Este fará sua estreia comentando o basquete nacional pela ESPN.

O Novo Basquete Brasil (NBB) manteve o modelo de disputa para a temporada 2023/24. Na fase regular da competição nacional, os 19 clubes envolvidos no campeonato vão se enfrentar em confrontos de ida e volta. Os oito melhores do primeiro turno jogam a Copa Super 8, em janeiro.

PUBLICIDADE

Os playoffs do torneio terão a participação dos 16 times de melhor campanha. Os classificados vão iniciar o mata-mata duelando em séries melhor de três jogos nas oitavas-de-final. Das quartas-de-final em diante, os confrontos serão definidos em melhor de cinco.

PUBLICIDADE
Better Collective