Home Futebol Vasco prepara lançamento de camisa usada por Léo Jardim contra o Fortaleza

Vasco prepara lançamento de camisa usada por Léo Jardim contra o Fortaleza

Arqueiro utilizou a camisa em confronto entre o Cruzmaltino e o Leão do Pici; peça é inspirada em time que conquistou o Cariocão de 1923

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Vasco prepara lançamento de camisa usada por Léo Jardim contra o Fortaleza

Reprodução - Twitter Vasco - Leandro Amorim

Pelo Brasileirão Série A, o Vasco venceu o Fortaleza por 1 a 0 nesta semana, e a camisa utilizada pelo goleiro Léo Jardim chamou a atenção dos torcedores. O manto, na cor branca, não integra a lista de camisas adotadas pelo clube, que geralmente tem disponibilizado peças amarelas para os seus arqueiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A cor e o estilo do uniforme repercutiu nas redes sociais. Muitos vascaínos questionaram o clube, perguntando se a camisa de Léo Jardim estaria disponível para a venda. De acordo com o Vasco, a Kappa investirá no modelo, que será lançado como uma edição limitada.

A inspiração da camisa

O manto de Léo Jaardim foi inspirado no goleiro Nelson da Conceição, o primeiro arqueiro negro a atuar no Vasco da Gama. O atleta obteve um grande destaque no primeiro título carioca conquistado pelo Gigante da Colina, em 1923.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o terceiro uniforme vascaíno também é inspirado na equipe de 1923. As peças foram confeccionadas com o intuito de celebrar os 100 anos do título.

Contra a segregação racial

Em busca da igualdade, o Vasco foi o primeiro time do Rio de Janeiro a acolher negros em seu elenco. A equipe de 1923, conhecida como “os camisas negras”, contava com uma maioria de jogadores negros e pobres. O próprio goleiro Nelson da Conceição atuava como taxista no Rio de Janeiro.

Na campanha, o time conquistou 11 vitórias, dois empates e uma única derrota. Além dos jogadores negros, o Vasco também acolhia operários em um esporte praticado pela elite da época.

PUBLICIDADE

A camisa utilizada por Léo Jardim estará disponível nos mercado e o seu preço deve ser entre R$ 299,90 e R$ 349,90.

PUBLICIDADE
Better Collective