Home Futebol Milton Neves deixa o Botafogo de lado e elege “grande destaque” do Brasileirão

Milton Neves deixa o Botafogo de lado e elege “grande destaque” do Brasileirão

Jornalista da Band também apontou rebaixamento iminente no campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Milton Neves deixa o Botafogo de lado e elege “grande destaque” do Brasileirão

Apresentando uma grande consistência ao longo do Brasileirão, o Red Bull Bragantino somou mais três pontos na tabela. Dessa maneira, na visão de Milton Neves, o Massa Bruta é o grande destaque da competição, tendo em vista a atual perseguição ao Botafogo. Ainda que o Glorioso esteja ocupando o posto de líder, a campanha do time de Pedro Caixinha foi apontada como a de maior evidência no campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, o Red Bull Bragantino ainda se permite sonhar com o título do Brasileirão. Isso porque o clube está sete pontos distante do Botafogo na classificação. De acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o Massa Bruta possui 9.8% de chances de alcançar o troféu histórico.

“O grande destaque do Campeonato Brasileiro, para mim, é o Red Bull Bragantino. Está em uma fase maravilhosa.“, disse Milton Neves, na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em contrapartida ao Red Bull Bragantino, Milton Neves adotou um discurso pessimista com o Santos. Atropelado diante do Internacional, fora de casa, o Peixe segue dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Sendo assim, o jornalista apontou uma chance mínima da equipe alvinegra permanecer na Série A em 2024.

“As chances do Santos, ao perder de 7 a 1 para o Internacional, é de 1% de escapar. 99% é certo que já foi para a segunda divisão.”, completou.

Segundo a UFMG, o Santos tem uma possibilidade de 50.3% de ser rebaixado pela primeira vez no Brasileirão. Apesar do cenário ser reversível, Milton Neves desejou, em sua coluna no UOL Esporte, que o Peixe “descanse em paz”.

PUBLICIDADE

“Depois desse vexame, o que dá para esperar do Peixe nesta reta final de campeonato? Tragédia mais do que anunciada, convenhamos. Mas, tenhamos fé! E, se conseguir se salvar desta vez, estará provado que o Peixe é realmente incaível.“, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective