Apresentando uma grande consistência ao longo do Brasileirão, o Red Bull Bragantino somou mais três pontos na tabela. Dessa maneira, na visão de Milton Neves, o Massa Bruta é o grande destaque da competição, tendo em vista a atual perseguição ao Botafogo. Ainda que o Glorioso esteja ocupando o posto de líder, a campanha do time de Pedro Caixinha foi apontada como a de maior evidência no campeonato.
No momento, o Red Bull Bragantino ainda se permite sonhar com o título do Brasileirão. Isso porque o clube está sete pontos distante do Botafogo na classificação. De acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o Massa Bruta possui 9.8% de chances de alcançar o troféu histórico.
“O grande destaque do Campeonato Brasileiro, para mim, é o Red Bull Bragantino. Está em uma fase maravilhosa.“, disse Milton Neves, na Rádio Bandeirantes.
Em contrapartida ao Red Bull Bragantino, Milton Neves adotou um discurso pessimista com o Santos. Atropelado diante do Internacional, fora de casa, o Peixe segue dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Sendo assim, o jornalista apontou uma chance mínima da equipe alvinegra permanecer na Série A em 2024.
“As chances do Santos, ao perder de 7 a 1 para o Internacional, é de 1% de escapar. 99% é certo que já foi para a segunda divisão.”, completou.
Segundo a UFMG, o Santos tem uma possibilidade de 50.3% de ser rebaixado pela primeira vez no Brasileirão. Apesar do cenário ser reversível, Milton Neves desejou, em sua coluna no UOL Esporte, que o Peixe “descanse em paz”.
“Depois desse vexame, o que dá para esperar do Peixe nesta reta final de campeonato? Tragédia mais do que anunciada, convenhamos. Mas, tenhamos fé! E, se conseguir se salvar desta vez, estará provado que o Peixe é realmente incaível.“, afirmou.

