Home Futebol Atlético Mineiro marca dois e garante vitória sobre o vice-líder Red Bull Bragantino

Atlético Mineiro marca dois e garante vitória sobre o vice-líder Red Bull Bragantino

Massa Bruta cedeu espaços para o Galo durante o confronto; equipe segue na vice-liderança do Brasileirão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Atlético Mineiro marca dois e garante vitória sobre o vice-líder Red Bull Bragantino

Reprodução - Twitter / Atlétic Mineiro

O Atlético Mineiro enfrentou o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (25), em um duelo válido pelo Brasileirão Série A, no Nabi Abi Chedid. Em campo, o Galo garantiu o triunfo por 2 a 1, surpreendendo o Massa Bruta dentro de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Red Bull Bragantino segue na vice-liderança do campeonato com 52 pontos, sete atrás do Botafogo. Já em relação ao Atlético Mineiro, o Galo contabilizou mais três pontos, subindo parao sexto posto com 46.

Red Bull Bragantino 1 x 2 Atlético Mineiro

O Atlético entrou em campo determinado a vencer o Massa Bruta nesta noite. Ofensivo, o Galo chegou com perigo no primeiro minuto, quando Paulinho tentou efetuar um cruzamento para a área. A resposta do Massa Bruta saiu dos pés de Eduardo Sacha, que chutou em cima de Everson aos oito minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante do Red Bull Bragantino é um dos destaques do Brasileirão e a boa fase o impulsionou para o ataque. Aos 17′, Sasha soltou uma bomba de fora da área, que passou rente ao travessão atleticano.

O Galo manteve uma postura mais cadenciada, explorando o toque de bola e a marcação. Neste contexto, o time comandado por Felipão se beneficiou de um toque de mão de Léo Ortiz, que estava dentro da área. Hulk assumiu a responsabilidade para converter o pênalti.

No final do primeiro tempo, Paulinho esteve diante de Cleiton aos 49 minutos. O camisa 10 tentou superar o arqueiro, que defendeu o tiro com o pé esquerdo.

PUBLICIDADE

As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo durante os 45 minutos finais. Com grande movimentação, Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino desperdiçaram boas oportunidades de gols.

PUBLICIDADE

No final do confronto, o Galo conseguiu ampliar a sua vantagem. Pávon acionou Igor Gomes, que finalizou para a rede de Cleiton. A resposta do Massa Bruta teve o seu início em Jemerson, que acionou Talison. O atleta descontou, concretizando o gol de honra do time mandante. Placar final, 2 a 1.

Better Collective