Home Lutas UFC 295: saiba quem é a ‘inspiração’ de Tom Aspinall rumo ao título peso-pesado

UFC 295: saiba quem é a ‘inspiração’ de Tom Aspinall rumo ao título peso-pesado

Inglês fará a ‘luta da vida’ contra Sergei Pavlovich, valendo o título interino dos peso-pesados do UFC

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
UFC 295: saiba quem é a ‘inspiração’ de Tom Aspinall rumo ao título peso-pesado

Reprodução/UFC

Sem a luta entre Jon Jones x Stipe Miocic, a divisão peso-pesado terá, mesmo que possivelmente de maneira ‘temporária’, um dono inédito após o UFC 295. Isso pois Tom Aspinall e Sergei Pavlovich disputarão o cinturão interino da categoria no co-main-event do show que acontecerá no lendário Madison Square Garden, no próximo dia 11 de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pavlovich especificamente, não foi pego de surpresa, pois já estava escalado como lutador reserva de Jones x Miocic, caso um dos dois se lesionasse. Sendo assim, já vinha fazendo ‘camp’, e chega 100% para o evento. Já Aspinall, chega como ‘azarão’ até por esse tempo de treinamento menor que o adversário. No entanto, o inglês tem inspiração de compatriota para se tornar o campeão dos peso-pesados. Trata-se de Michael Bisping, inglês ex-campeão dos médios, que conquistou o cinturão em cenário semelhante.

Para quem não lembra, o campeão da categoria em 2016 era Luke Rockhold, que enfrentaria Chris Weidman pelo cinturão no UFC 199. Porém, Weidman se lesionou, e foi substituído por Michael Bisping de última hora. Pois o inglês ‘quebrou a banca’, e nocauteou Rockhold ainda no 1º round, se tornando o novo campeão dos médios do UFC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Recebi um telefonema no meio da noite e eles ficaram tipo: ‘Oh, desculpe, volte a dormir’. Respondi: ‘Como diabos vou dormir? Você acabou de dizer que lutarei pelo título dos pesados! Não consigo dormir’. Então estou acordado desde então. Não fiquei incomodado (de não encarar Stipe). São todas lutas duras, certo? Acho que o Pavlovich é o cara mais perigoso, sendo sincero. Acho ele o mais perigoso do UFC. É a situação mais f*** que poderia ter. Lutar contra o cara mais perigoso do UFC com duas semanas de antecedência. Mas estou disposto a arriscar tudo, esse é o meu sonho absoluto. E farei como o Bisping, né? Bisping fez isso com duas semanas de aviso e venceu contra o Rockhold. Então por que eu não posso também?”, declarou Aspinall, ao podcast ‘MMA Hour’, nesta terça(25).

VEJA TAMBÉM:
UFC São Paulo: saiba como garantir ingressos para a pesagem do evento

PUBLICIDADE

Card do UFC 295:

Card principal:

PUBLICIDADE

Cinturão meio-pesado: Jiri Prochazka x Alex Poatan
Cinturão interino peso-pesado: Sergei Pavlovich x Tom Aspinall
Peso-pena: Diego Lopes x Pat Sabatini
Peso-palha feminino: Jessica Andrade x Mackenzie Dern
Peso-leve: Matt Frevola x Benoit Saint-Denis

Card preliminar:

Peso-mosca: Matt Schnell x Steve Erceg
Peso-palha feminino: Tabatha Ricci x Loopy Godinez
Peso-leve: Nazim Sadykhov x Viacheslav Borshchev
Peso-leve: Mateusz Rebecki x Nurullo Aliev
Peso-pena: Dennis Buzukja x Jamall Emmers
Peso-leve: Jared Gordon x Mark Madsen
Peso-galo: John Castaneda x Kyung Ho Kang
Peso-mosca: Joshua Van x Kevin Borjas

O UFC 295 acontece no próximo dia 11 de novembro, no lendário Madison Squard Garden, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Tudo sobre o evento, você confere aqui no Torcedores.com

PUBLICIDADE
Better Collective