Reprodução
Muita confusão no entorno das entradas do Maracanã foi vista horas antes da bolar rolar para Boca Juniors e Fluminense na grande decisão da Copa Libertadores. Em vídeo publicado nas redes sociais pelo jornalista Caíque Andrade, do Grupo Globo, é possível ver diversos torcedores sendo dispersados por policiais.
Segundo Andrade, diversas pessoas tentaram adentrar o Maracanã sem estar portando o ingressos para a finalíssima, agendada para às 17h. No vídeo, os agentes policiais agem para contornar a situação, enquanto milhares de torcedores aguardavam na fila montada entre os gradis. As delegações de Fluminense e Boca Juniors chegaram horas antes no Maracanã, cercadas de forte escolta.
Muitas pessoas sem ingresso tentando invadir o Maracanã.
Com isso, torcedores do Boca Juniors estão em confusão com a polícia na entrada E do estádio.
🗞️ | 🎥 @caiquehandrade
pic.twitter.com/gWq0K43bAr— Goleada Info (@goleada_info) November 4, 2023
Torcedores de Boca Juniors e Fluminense chegaram a se enfrentar na praia de Copacabana na última quinta-feira (02), e nesta manhã, em estações de metrô. Por conta dos episódios de violência e preocupada com a segurança do evento, a Conmebol convocou uma reunião de urgência durante a semana para evitar um cenário catastrófico, diante do expressivo quantitativo de torcedores argentinos que viajaram ao Brasil, muitos deles sem ingresso.
LIBERTADORES: BOCA JUNIORS x FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (BRA)
Data e horário: 04 de novembro – 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Transmissão: TV Globo, ESPN, Star+, Conmebol TV
Provável escalação Boca Juniors: Romero; Advíncula, Figal, Valentini e Fabra; Medina, G. Fernández, E. Fernández e Valentin Barco; Merentiel e Cavani. (Técnico: Jorge Almirón)
Desfalques: Marcos Rojo (suspenso) e Exequiel Zeballos (lesionado).
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Marlon), Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander (Martinelli) e Ganso; John Arias, Keno e Cano. (Técnico: Fernando Diniz)
Desfalques: Jorge e Gustavo Apis

