Home Futebol Santos empata contra o Cuiabá e não consegue se afastar do Z-4 do Brasileirão

Santos empata contra o Cuiabá e não consegue se afastar do Z-4 do Brasileirão

Peixe teve atuação pouco inspirada contra o Dourado

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Santos empata contra o Cuiabá e não consegue se afastar do Z-4 do Brasileirão

Soteldo e Marllon em Santos x Cuiabá

Em jogo de poucas chances de gol, o Santos ficou apenas no empate sem gols contra o Cuiabá na noite desta segunda-feira (06), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Peixe teve o domínio da posse de bola, mas sofreu para criar diante do bem organizado adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Santos seguiu em 14º, com 38 pontos ganhos, apenas um à frente do Cruzeiro, primeiro clube do Z-4. O Cuiabá caiu para 12º, com 41, e também não conseguiu se distanciar do bloco dos desesperados.

Santos sofre diante do bem organizado Cuiabá no primeiro tempo

O Santos ficou com a maior parte da posse de bola no primeiro tempo, mas teve dificuldades em criar chances claras de gol e sofreu com a forte marcação do Cuiabá, que resolveu apostar em contragolpes.

O Peixe cometeu muitos erros de passe. Segundo o Footstats, foram 25. A cada erro do lateral João Lucas, a torcida vaiava o jogador.

A única boa chance antes do intervalo foi de Clayson, que aos 23 minutos foi lançado em profundidade, avançou sob Messias e chutou para fora.

PUBLICIDADE

Segundo tempo um pouco mais movimentado

O Santos voltou do intervalo com duas mudanças. Entraram no time Nonato e Maxi Silvera, respectivamente, nas vagas de Lucas Lima e Mendoza. Nos primeiros minutos, o Peixe apresentou um ritmo mais intenso. No entanto, aos poucos, o Cuiabá passou a explorar falhas de posicionamento do rival para chegar ao ataque.

PUBLICIDADE

O Peixe conseguiu criar a primeira boa oportunidade aos 19. Rincón efetuou desarme no campo ofensivo, fintou a marcação e arriscou chute de fora da área para defesa sem sustos de Walter.

O Cuiabá teve aos 27 a primeira grande chance do jogo. Após longo lançamento, Junior Caiçara falhou feio e permitiu que Derik ficasse livre de marcação e em boas condições para balançar as redes. No entanto, o atacante chutou para fora.

O Santos respondeu logo em seguida. Maxi Silveira cruzou rasteiro e quase surpreendeu Walter. A bola passou rente à trave.

O Alvinegro Praiano tentou a vitória nos minutos finais. Aos 32, Julio Furch entrou no lugar de Soteldo. Nos acréscimos, o time da casa pediu pênalti de PK em Maxi Silvera, porém, o árbitro Sávio Pereira Sampaio mandou o jogo seguir.

PUBLICIDADE

No penúltimo lance, Derik cabeceou com perigo e quase deu a vitória ao Dourado. A bola passou perto da trave.

Após o apito final, houve muitas vaias da torcida santista.

Próximos jogos das equipes no Brasileirão

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (09), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Goiás, na Serrinha. No mesmo dia, às 20h, o Cuiabá visita o Bahia, na Itaipava Arena Fonte Nova. Ambos os jogos são válidos pela 33ª rodada.

PUBLICIDADE
Better Collective