Home Futebol Zinho elege escalação ideal do Flamengo para encarar o Palmeiras: “Time ousado”

Zinho elege escalação ideal do Flamengo para encarar o Palmeiras: “Time ousado”

Comentarista fez questão de montar equipe ofensiva envolvendo “decisão” no Campeonato Brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zinho elege escalação ideal do Flamengo para encarar o Palmeiras: “Time ousado”

Reprodução

Antes da bola rolar no Maracanã, Zinho projetou o confronto entre Flamengo x Palmeiras. Como a disputa pelo título do Brasileirão se encontra totalmente aberta, o ex-jogador aconselhou que Tite escale um time bastante ofensivo para encarar o clube paulista. Sendo assim, o setor ofensivo sugerido contou com Luiz Araújo, Arrascaeta, Cebolinha e Pedro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem Thiago Maia, suspenso, Zinho recuou Gerson para atuar ao lado de Pulgar no meio-campo. Por conta da necessidade de vitória do Flamengo, o comentarista destacou que o Rubro-Negro precisa correr riscos com intuito de somar três pontos.

“Se o Tite colocar em campo: Rossi, Wesley, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Pulgar, Gerson, Luiz Araújo, Arrascaeta, Cebolinha e Pedro, é um time ousado e pra frente. Acho que é o jogo que o Flamengo tem que jogar todas suas fichas. O Palmeiras, mesmo perdendo, continua vivo demais na competição pela sequência. Quem entra mais pressionado e precisa se expor mais? O Flamengo. O Palmeiras, se conseguir um empate, é um ótimo resultado.”, disse Zinho, em discurso no programa ESPN FC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, como o Flamengo joga em casa e precisa da vitória, Zinho acredita que o time de Tite é o favorito no confronto. Apesar disso, a tendência é que os rivais protagonizem um embate bastante equilibrado em campo.

“Pela necessidade, o Maracanã lotado e a torcida entendeu o que é o jogo, eu acho que o Flamengo tem um favoritismo pelo momento do jogo. 60% a 40% para o Flamengo.”, concluiu.

Better Collective