Reprodução/X/Al-Ittihad
Nesta terça-feira, o Al-Ittihad, clube onde jogam os astros Benzema e Kanté, anunciou a demissão do treinador português Nuno Espírito Santo, contratado pelo clube saudita no início dessa temporada.
A demissão aconteceu no dia seguinte após a surpreendente derrota dos sauditas para o Al-Quwa Al Jawiya, time do Iraque. Atual campeão da liga, o Al-Ittihad não faz uma boa temporada e vive uma sequência de jogos sem vencer, uma situação praticamente inimaginável após o imenso investimento feito pelos sauditas na última janela de transferências, trazendo jogadores como Fabinho, Benzema e Kanté, além de outros.
Nuno Espírito Santo já vinha pressionado após os resultados ruins e o forte investimento feito, porém, o que pode ter tido um grande peso na demissão pela demissão foi a forte discussão entre o treinador e o craque Benzema após a derrota para a equipe iraquiana, segundo informações do jornal espanhol “Relevo”. Quem assume agora é Hassan Khalifa, de forma interina.
Al-Ittihad faz temporada ruim e vê rivais em vantagem na briga pelo título
Atual campeão, o time de Marcelo Grohe, Kanté, Fabinho e Benzema começou bem o Campeonato Saudita, entretanto, a equipe de Nuno Espírito Santo caiu de rendimento nas últimas semanas e entrou em uma decrescente que resultou na queda do treinador.
Em 21 jogos na temporada, o Al-Ittihad tem cinco derrotas, quatro empates e 12 vitórias. No Campeonato Saudita, o time está apenas na sexta colocação, vendo o Al-Hilal na liderança e o Al-Nassr no segundo lugar.
Segundo informações da imprensa europeia, o alvo prioritário seria Laurent Blanc, ex-Lyon. Apesar disso, quem também está sendo cogitado e que seria o “sonho” dos sauditas é Zinedine Zidane, que possui uma boa relação com Benzema e já trabalhou com o francês no passado.

