Home Futebol Torcedores do Botafogo protestam frente ao CT por má fase

Torcedores do Botafogo protestam frente ao CT por má fase

Grupo se manifestou para reclamar de sequência que fez Glorioso perder vantagem na liderança do Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Torcedores do Botafogo protestam frente ao CT por má fase

Reprodução/Twitter

A má fase do Botafogo na reta final do Brasileirão Série A fez o time se complicar de vez em seu sonho de se tornar campeão. E a revolta do torcedor se fez presente nesta quarta-feira (8) com um protesto de torcedores no CT do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o GE, um grupo de botafoguenses foi ao Espaço Lonier, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para se manifestar em relação à situação do time neste momento do Brasileirão. Os torcedores, estimados em 50, trouxeram cartazes pedindo ‘luta’ e entoando alguns cânticos com certo tom de ameaça se o Glorioso não derrotar nesta quinta-feira (9) o Grêmio.

“Se não ganhar, a porrada vai comer!”, foi um dos gritos ouvidos dos torcedores para os jogadores do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Auxiliar técnico do Botafogo, Joel Carli foi um dos que parou para conversar com os líderes do protesto ao chegar ao CT. Além do ex-zagueiro, outros atletas também pararam para falar com os torcedores, como o lateral-esquerdo Marçal, o lateral-direito Rafael, o zagueiro Philippe Sampaio e o atacante Victor Sá. Marçal, inclusive, após a conversa, foi para o meio do grupo e gritou ‘vamos correr!”, como forma de responder ao grupo.

No geral, apesar de algumas ameaças, os jogadores foram recebidos com atitudes de apoio dos que foram ao CT botafoguense. Tiquinho Soares não participou das conversas com os torcedores, mas ouviu apoio deste assim que chegou para treinar. A Polícia Militar foi chamada com antecedência para o local e incidentes mais graves não aconteceram,

Nesta quarta-feira, caso Palmeiras e Red Bull Bragantino vençam suas partidas, o Glorioso poderá pela primeira vez em muito tempo perder a liderança do Brasileiro, ao menos por um dia. O que aumentaria a pressão do time para a partida contra o Grêmio e a necessidade de vencer tal jogo.

Better Collective