O Brasileirão 2023 se tornou uma das edições mais equilibradas da era pontos corridos. Tudo indicava que o Botafogo viria a confirmar o título com certa folga. Afinal, o time encerrou o primeiro turno com 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder. A maré virou, o Glorioso passou a ter campanha de rebaixado no returno e após quatro derrotas seguidas, a última delas de virada para o Grêmio, e colocou altamente em risco a conquista que não vem desde 1995.
Apenas três pontos separam o primeiro do quinto colocado do Brasileirão, a cinco rodadas do fim da competição. Um equilíbrio impressionante. Quatro deles (Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Red Bull Bragantino) brigam pela liderança na 34ª rodada que será disputada neste fim de semana.
Apesar do péssimo aproveitamento no returno, o Botafogo segue na liderança, com 59 pontos ganhos, e neste domingo recebe o Red Bull Bragantino, quarto colocado, com 58, no Nabi Abi Chedid. O Glorioso precisa vencer para continuar na primeira posição. Se conseguir a vitória, o Massa Bruta assumirá o topo da tabela desde que o Grêmio (vice-líder) e o Palmeiras (terceiro colocado) vençam, respectivamente, o Corinthians, em Porto Alegre, e o Internacional, em Barueri.
O Grêmio pode assumir a liderança até com o empate, mas desde que não haja vencedor em Red Bull Bragantino x Botafogo e o Palmeiras não derrote o Internacional.
O Palmeiras, terceiro colocado, com 59 pontos, ficará em primeiro lugar pela primeira vez em 2023 se bater o Internacional, e Botafogo e Grêmio tropeçarem.
Quem briga pela liderança na 34ª rodada do Brasileirão 2023?
Botafogo – precisa da vitória para garantir a primeira posição ao menos por mais uma rodada. Se empatar, torce para Grêmio e Palmeiras não vencerem;
Grêmio – assumirá a liderança em caso de vitória contra o Corinthians e tropeço do Botafogo;
Palmeiras – será o líder se vencer o Internacional e Botafogo e Grêmio não vencerem na rodada
Red Bull Bragantino – ficará pela primeira vez na liderança se vencer o Botafogo e Grêmio e Palmeiras não conseguirem a vitória.
Veja os jogos envolvendo os quatro primeiros colocados
Sábado (11 de novembro)
21h – Palmeiras x Internacional – Arena Barueri
Domingo (12 de novembro)
16h – Red Bull Bragantino x Botafogo – Nabi Abi Chedid
16h – Grêmio x Corinthians – Arena do Grêmio

