David Ramos/Getty Images
Depois de protagonizar a maior goleada da Uefa Champions League 2023/2024 até o momento, o Atlético de Madrid volta as atenções para os campeonatos nacionais. Neste domingo (12), o time colchonero encara o Villarreal.
O jogo é válido pela rodada 13 da La Liga (Campeonato Espanhol) e está marcado para começar às 17h, no estádio Civitas Metropolitano. A transmissão ao vivo será feita pelo aplicativo online Star+.
Para o jogo deste fim de semana, o treinador Diego Simeone não poderá escalar quatro jogadores. São eles: Vitolo, Reinildo, Lemar e Memphis Depay. A informação é do site Whoscored.
Nesse sentido, uma provável escalação do Atlético de Madrid é formada por: Oblak; Savic, Axel Witsel e Mario Hermoso; Molina, Rodrigo de Paul, Riquelme, Koke e Samuel Lino; Griezmann e Morata.
O Villarreal, por sua vez, tem uma lista maior de desfalques. Coquelin, Pino, Denis Suárez, Foyth e o artilheiro Gerard Moreno estão machucados. Pedraza é considerado dúvida.
Com isso, o provável time do Submarino Amarelo é formado por: Jörgensen; Femenía, Raúl Albiol, Gabbia e Alberto Moreno; Akhomach, Capoue, Dani Parejo e Baena; Brereton e Sorloth.
A situação das equipes na La Liga é diferente. O Atlético de Madrid briga pelo título. Está em quarto lugar e tem 25 pontos, seis a menos que o atual líder, Girona, porém com um jogo a mais para disputar. O Villarreal está em 13° com 12 pontos.
Atlético de Madrid renova com Diego Simeone
O jogo deste fim de semana é o primeiro do clube após o anúncio da renovação contratual com o treinador argentino. O vínculo entre as partes agora é válido até 2027.
“Vejo que o time está bem, entusiasmado e com todos envolvidos num único objetivo. Sempre acreditei na possibilidade de todos os jogadores entenderem o modelo de jogo. Eles sabem que há um objetivo e vão atrás com tudo”, declarou Simeone.

