Reprodução/X/Barcelona
Peça central na reestrutura pela qual atravessa o Barcelona nas últimas temporadas, o treinador Xavi vive um momento de grande prestígio na Catalunha.
Após conquistar a La Liga em 2022/23 e brigar até o final pela Copa do Rei, sendo eliminado pelo rival Real Madrid, o espanhol se manteve no cargo em meio a uma campanha que chegou a ameaçar seu emprego no clube.
Com um bom trabalho ainda em evolução, o treinador está na liderança do projeto de reorganização do Barcelona e voltou a ser elogiado pelo presidente Laporta, que reforçou o apoio ao icônico ex-jogador do Barça:
“Eu quero deixar bem claro que nos estamos totalmente com Xavi. É um orgulho ter Xavi como treinador por sua qualidade profissional e humana”, confirmou o mandatário do clube, que é o responsável pelas decisões que possibilitaram a conquista da La Liga na temporada passada.
Deco já havia manifestado apoio a Xavi no Barcelona
Nos últimos dias, antes da manifestação de Laporta, o diretor de futebol do Barcelona, Deco, havia falado sobre o apoio da equipe ao treinador no projeto de reconstrução do clube:
“Xavi tem nossa total confiança. 200% garantido. Eu não tenho dúvidas de que ele é o melhor técnico para o Barça e este projeto. Ele aceitou o desafio ao chegar em um momento importante e é o técnico perfeito para reconstruir”, comentou o diretor de futebol.
Lembrando que, após uma campanha decepcionante na temporada passada, quando caiu da Champions League ainda na fase de grupos, o Barcelona está próximo de confirmar sua classificação para as oitavas de final com Xavi, que teve que lidar com vários problemas no plantel nos últimos meses.

