Home Futebol Milton Neves aponta jogador que está fazendo falta na seleção: “Ainda precisa”

Milton Neves aponta jogador que está fazendo falta na seleção: “Ainda precisa”

Comentarista vê escrete canarinho sem identidade nas últimas apresentações, onde saiu derrotado para Uruguai e Colômbia

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves aponta jogador que está fazendo falta na seleção: “Ainda precisa”

Reprodução

Crítico do momento vivido pela seleção brasileira, o jornalista Milton Neves destacou a dependência que o time ainda tem de Neymar. Lesionado se recuperando de uma cirurgia no joelho, o atacante só retorna aos gramados muito possivelmente no segundo semestre de 2024. Em sua coluna do UOL Esporte, o apresentador pontuou sobre a necessidade de ter um líder para “chefiar” os mais jovens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cheia de ‘soldado raso’, seleção ainda precisa do ‘general’ Neymar”, disse Milton Neves no título do texto opinativo.

“Bem, e é claro que ainda é MUITO cedo para pedir a cabeça de Fernando Diniz. Ele, de olho no próximo Mundial, tem chamado uma boa molecada que pode muito bem estar apta a jogar a Copa da América do Norte”, iniciou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Milton Neves, nomes como Vinícius Júnior e Rodrygo ainda não muito novos para assumir a função de liderança no escrete nacional comparado a Neymar, que exerce a função há mais de uma década.

“Neymar, é verdade, nem tem muitas chances de disputar o próximo Mundial, em 2026, quando terá 34 anos. Mas essa passagem de bastão para nossos jovens craques precisa ser feita com muita calma, principalmente durante o próximo ano”, complementou Milton Neves.

Amargando um empate e duas derrotas nos três últimos compromissos das Eliminatórias, o Brasil volta a campo nesta terça-feira (21), quando recebe a Argentina, no Maracanã, pela 6ª rodada da competição.

PUBLICIDADE

A partida mais recente de Neymar com a seleção brasileira foi justamente na Data Fifa anterior, quando se lesionou no confronto contra o Uruguai, em Montevidéu. O problema no joelho impactou diretamente na necessidade de um procedimento cirúrgico. O prazo de recuperação do camisa 10 gira em torno de seis a oito meses.

PUBLICIDADE
Better Collective