Vitor Silva/CBF
Acompanhando o duelo entre Brasil x Argentina à distância, Neymar se manifestou após a confusão generalizada no Maracanã. Como o confronto teve um início bastante tenso, o camisa 10 destacou que seria caçado em campo, mas não se intimidaria com os “hermanos”, motivo pelo qual cobrou que os companheiros de seleção fossem totalmente ousados em campo.
Além disso, Neymar deu ênfase ao fato de que o Brasil está jogando em casa. Sendo assim, o espírito do futebol nacional precisaria estar presente no clássico com intuito de se “entrar na mente” dos adversários.
“Jogo bom, clássico. Jogo quente, pegado. Eu ia apanhar muito nesse jogo aí, mas ia fazer uma confusão danada, tá maluco! Ia logo dar uma lambreta. Brasil e Argentina, estamos jogando em casa, tem que ir pra cima, caneta, chapéu… bora, alguém tem que fazer alguma coisa só pra esquentar o clima“, disse.
Pô, como eu queria que o Neymar tivesse nesse jogo, papo 10!
— neymar out of context (@njoutcontext) November 22, 2023
ele ia aprontar muito hahahahahhahahahahahaha pic.twitter.com/yaqf4Ra3CH
Por enquanto, Neymar ainda não possui retorno definido aos jogos da seleção. Se recuperando de lesão no joelho, o craque deve intensificar o processo de recuperação para marcar presença na Copa América, que terá realização entre 20 de junho e 14 de julho.
FICHA TÉCNICA – BRASIL x ARGENTINA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de novembro de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
BRASIL: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
Técnico: Fernando Diniz
ARGENTINA: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Enzo Fernández, Mac Allister, De Paul e Lo Celso; Messi e Julián Álvarez
Técnico: Lionel Scaloni

