Home Futebol Rodrygo emite nota após ofensas racistas em Brasil x Argentina: “Não vamos parar”

Rodrygo emite nota após ofensas racistas em Brasil x Argentina: “Não vamos parar”

Atacante do Real Madrid e da seleção brasileira se manifestou logo após sofrer insultos de torcedores na internet

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Rodrygo emite nota após ofensas racistas em Brasil x Argentina: “Não vamos parar”

Divulgação/X Rodrygo

Rodrygo respondeu às injúrias raciais sofridas logo após o confronto entre Brasil x Argentina na última terça-feira (21). O atacante da seleção brasileira que defende o Real Madrid se estranhou com Messi, durante uma conversa no gramado do Maracanã no início da partida. Na ocasião, o início do jogo atrasou por 27 minutos, devido à briga generalizada na Arquibancada Sul do estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodrygo teria trocado provocações com Messi enquanto De Paul era atendido em campo, o que fez com que o jogador brasileiro sofresse ofensas racistas nas redes sociais. Entre outros insultos, os torcedores na web colocaram emojis de banana e macaco para o atleta do Real Madrid.

Em sua conta na plataforma X, o antigo Twitter, Rodrygo repudiou o racismo sofrido na tarde desta quinta-feira (23).

Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver! Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar!“, publicou Rodrygo em seu perfil.

Better Collective