Home Futebol Neto não se elege como conselheiro do Corinthians, mas ainda pode ser presidente em 2026

Neto não se elege como conselheiro do Corinthians, mas ainda pode ser presidente em 2026

Chapa do ex-meia do Timão ficou de fora por sete votos de distância

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Neto não se elege como conselheiro do Corinthians, mas ainda pode ser presidente em 2026

José Manuel Idalgo / Agência Corinthians

O Corinthians elegeu oito chapas para o conselho do próximo triênio. Em meio a isso, Neto, que se candidatou pela chapa Liberdade Corinthiana, ficou de fora do conselho do clube, já que seu grupo não se elegeu. Com 272 votos, a chapa de Neto ficou atrás da última das oito eleitas, que foi justamente a Renovação e Transparência, de Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante as eleições do sábado, Neto disse que se candidataria às eleições presidenciais do clube em 2026 caso se elegesse. Porém, mesmo sem entrar no conselho, o ídolo do Timão pode ser presidente, já que tem dois mandatos como conselheiro completos.

“O que ganha eleição é honestidade, é visão dos associados que vem aqui votar democraticamente em quem quiser”, disse Neto à imprensa durante a eleição que elegeu Augusto Melo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu votei no Augusto Melo e na minha chapa, até porque, se eu ganhar esta eleição com a minha chapa, em 2026 eu sou candidato à presidência do Corinthians, com Herói (Vicente) como vice.”

Chegou a se especular que Neto teria um acordo com Augusto Melo para se candidatar em 2026, o que foi negado pelo novo presidente do Timão em entrevista à CNN no domingo.

“Não tem acordo nenhum. O Neto está muito bem empregado, é um excelente comentarista, tem dois programas de alto nível e não vai querer se meter nisso”, disse Augusto Melo, que concluiu:

PUBLICIDADE

“Antes disso ele já falou que queria ser candidato agora (em 2023), mas tinha acabado de renovar contrato. Não tivemos nenhuma conversa neste sentido.”

PUBLICIDADE

Oito chapas foram eleitas no Corinthians. Confira:

Preto no Branco: 452 votos
Salve o Corinthians: 355 votos
Paixão Corinthiana: 324 votos
Movimento Corinthians Grande: 298 votos
São Jorge: 297 votos
Fiéis Escudeiros: 287 votos
Tradição Corinthiana: 283 votos
Renovação e Transparência: 279 votos

Better Collective