Quando o Corinthians vencia o Vasco por 3 a 2 em São Januário, um possível pênalti foi analisado a favor do Cruzmaltino, mas o VAR não chamou o árbitro de campo, Sávio Pereira Sampaio, para revisar o lance. Entretanto, para PC de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, o pênalti deveria ter sido marcado para o Vasco.
Na jogada, há uma tentativa de drible de Sebastian na área do Vasco e a bola toca no braço de Moscardo, que tenta recolher a mão, mas vê a bola tocar levemente, o que gerou reclamação dos atletas vascaínos.
Para PC de Oliveira, mesmo com o recuo no braço de Moscardo, o movimento foi antinatural.
“Para mim foi pênalti do Moscardo. Ele até tentou evitar, mas a bola bateu no cotovelo, que estava ampliando o espaço do corpo, uma posição antinatural”, disse o comentarista do Grupo Globo durante o Troca de Passes. “Esse lance lembra o pênalti cometido pelo Rossi contra o Cruzeiro.”
Assista ao lance do possível pênalti de Moscardo
O Corinthians venceu o Vasco por 4 a 2 e encaminhou sua fuga do rebaixamento, empurrando o Cruzmaltino para uma situação complicada na competição.
O Vasco abriu o placar com Puma Rodríguez, levou o empate de Ángel Romero, mas fez 2 a 1 minutos depois com Vegetti.
Entretanto, o mesmo Romero empatou o jogo no final do primeiro tempo, levando o confronto em igualdade ao intervalo.
No segundo tempo, os garotos do Corinthians resolveram. Moscardo, de fora da área, e Giovane, já nos acréscimos, viraram e deram a vitória ao Timão.
O Corinthians tem agora 47 pontos no Brasileirão, enquanto o Vasco tem 42. Restam duas partidas para ambas as equipes para o fim do torneio nacional.

