Ricardo Moreira/Getty Images
O Brasileirão promoveu uma grande disputa durante o segundo turno, com destaque para Palmeiras e Botafogo. Enquanto o primeiro assumiu a liderança, o segundo vive uma sequência negativa de nove jogos sem vitórias. O atual momento foi analisado pelo jornalista Fábio Piperno, da Jovem Pan, nesta sexta-feira (01).
“O Palmeiras também foi um Palmeiras de muito tropeços neste campeonato. O time perdeu como mandante para o Santos, perdeu como visitante para o Bahia. O Palmeiras jogou muito mal com esse pelotão de baixo e a gente não sabe qual vai ser o Fluminense escalado por Fernando Diniz”, avaliou Piperno.
Em um cenário mais preocupante, o Botafogo sofreu dois empates consecutivos nos últimos jogos. O clube perdeu a liderança após um primeiro turno marcado por total domínio alvinegro. Piperno também abordou a queda do Glorioso, que já foi o favorito a conquistar o título.
“Para mim esse campeonato vai ser sempre marcado como o campeonato do Botafogo. Para mim o Botafogo já era campeão. A façanha do Botafogo é inacreditável!”, completou.
Palmeiras e Botafogo no Brasileirão
A última vitória do Botafogo foi sobre o América-MG por 2 a 1, no dia 18 de outubro. Neste momento, o Glorioso do Rio de Janeiro contabiliza nove jogos sem triunfos, o que possibilitou o progresso do Palmeiras que assumiu a liderança do torneio com 66 pontos, três a mais do que o time carioca.
As duas equipes estarão em campo neste domingo. Enquanto o Palmeiras receberá o Fluminense às 16h (de Brasília), o Botafogo visitará o Cruzeiro às 18h30.

