Abel Ferreira orienta jogadores do Palmeiras durante treino
O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira (01) mais um treino visando o jogo contra o Fluminense no próximo domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Brasileirão.
De acordo com a assessoria de imprensa do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira comandou um trabalho com objetivos táticos traçados pela comissão e uma atividade técnica de seis contra seis em campo reduzido.
Após cumprir suspensão na goleada sobre o América-MG (4 a 0), na última quarta-feira, o zagueiro Gustavo Gómez retornará à equipe titular contra os cariocas e projetou dificuldades para o Verdão dentro de casa. No entanto, ele destacou a seriedade do grupo para atingir o objetivo.
“Será um jogo difícil contra um grande time. Eles conquistaram a Libertadores neste ano e têm um time muito bom. Todos os jogos contra eles foram difíceis, aqui e no Rio, mas a gente vai fazer a nossa parte e se entregar para tentar conquistar uma vitória em nossa casa e nos deixar um pouco mais perto da conquista do Brasileirão”, afirmou o capitão alviverde.
“A gente sempre encara os jogos com muita seriedade e responsabilidade. O professor já começou hoje a trabalhar para o jogo de domingo. Será uma decisão. Vamos encarar da melhor forma, com todos concentrados, e vamos fazer o que estamos fazendo, que é jogar, propor jogo, e tentar ficar mais perto do nosso objetivo, que é ganhar o Brasileirão. Vejo o nosso elenco muito bem neste sentido”, completou.
Outro atleta que está à disposição da comissão técnica é o lateral-direito Mayke, livre de suspensão.
Recuperado de lesão na coxa, o zagueiro Luan pode ser relacionado e formar trinca de zagueiros com Gómez e Murillo.
Abel não terá o atacante Rony, que fraturou o antebraço e foi submetido à cirurgia na última quinta-feira. Artur deve ser confirmado como o substituto.
Situação do Palmeiras no Brasileirão
O Palmeiras lidera a competição, com 66 pontos ganhos, três à frente do vice-líder Botafogo. O Verdão pode ser campeão brasileiro neste domingo se vencer o Tricolor e contar com tropeços de Flamengo, Atlético-MG e Botafogo.
Se empatar contra o Fluminense, o clube alviverde precisará de derrotar de Botafogo, Flamengo e Atlético-MG, e de no máximo um empate do Grêmio contra o Vasco.
Uma derrota adiará a conquista do 12º título do Brasileirão para a última rodada (jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão).

