Home Futebol RMP nega arrancada do Palmeiras no Brasileirão e atribui liderança à ‘despencada do Botafogo”

RMP nega arrancada do Palmeiras no Brasileirão e atribui liderança à ‘despencada do Botafogo”

Jornalista avaliou a recuperação do Verdão; time segue na liderança do Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
RMP nega arrancada do Palmeiras no Brasileirão e atribui liderança à ‘despencada do Botafogo”

Ricardo Moreira/Getty Images

O jornalista Renato Maurício Prado avaliou o desempenho do Palmeiras na reta final do Brasileirão Série A. De acordo com o comunicador, durante o “Fim de Papo”, do UOL, nesta segunda-feira (04),o time comandado por Abel Ferreira só conquistou a liderança devido a queda de rendimento do Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não acho arrancada nenhuma, foi o Botafogo que despencou, não teve arrancada nenhuma, chegou todo mundo junto: Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Flamengo e Galo arrancaram mais no segundo turno do que o Palmeiras, tanto que têm campanha melhores do que ele no segundo turno. O que aconteceu foi uma despencada do Botafogo. Esquece o Botafogo, e o campeonato estaria embolado até a última rodada, quem caiu foi o Botafogo. Arrancada é quando vai um sozinho atrás do líder, mas não é o caso, foi o bolo todo”, explicou.

Palmeiras e Botafogo no Brasileirão

Nos jogos de ontem, o Palmeiras conquistou a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, com um tento marcado por Breno Lopes. Do outro lado, o Botafogo empatou com o Cruzeiro sem gols, ampliando o jejum para 10 jogos sem vitórias no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Verdão permaneceu na liderança do campeonato brasileiro, com o total de 69 pontos, três na frente do segundo colocado, o Atlético-MG.

Já o Botafogo caiu para a quinta colocação da competição, contabilizando 64 pontos. O desempenho irregular do segundo turno contrasta com a campanha inicial, onde o Fogão chegou a liderar o Brasileirão por uma diferença de 22 pontos.

As duas equipes retornarão aos gramados nesta quarta-feira. Enquanto o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, o Botafogo terá um desafio diante do Internacional no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective