John Raoux/AP Photo
Nesta terça-feira (5), o técnico do Jacksonville Jaguars, Doug Pederson, comunicou aos repórteres que o quarterback Trevor Lawrence sofreu uma torção alta no tornozelo direito no jogo de segunda-feira (4), resultando em uma derrota por 34 a 31 na prorrogação, para o Cincinnati Bengals. Pederson acrescentou que os outros exames sobre a lesão não indicaram problemas.
“Tudo está estável, parece bem. Veremos como ele estará nos próximos dias”, disse Pederson.
Quando questionado sobre a disponibilidade para o jogo do próximo domingo (10), válido pela semana 14, contra o Cleveland Browns, o treinador não descartou Lawrence.
“Não vou estabelecer um prazo sobre Trevor”, afirmou, acrescentando posteriormente que não acredita que uma cirurgia seja necessária para o quarterback.
Lawrence, de 24 anos, sofreu a contusão durante o quarto período, quando o placar estava empatado em 28 a 28, faltando pouco mais de cinco minutos para o final da partida. Ele sofreu um pisão do próprio jogador de linha defensiva, Walker Little, durante um passe e, em seguida, foi torcido de maneira desconfortável enquanto estava no chão.
O QB do Jacksonville tentou sair do campo caminhando, mas caiu novamente no gramado. Ele precisou de ajuda de dois médicos para voltar à linha lateral e foi ao vestiário para avaliação. Lawrence foi designado como questionável e não retornou ao confronto.
Lawrence completou 22 de 29 passes para 258 jardas e dois touchdowns, totalizando quarterback rating de 125,4.
Após o revés, o repórter da NFL Network, Cameron Wolfe, relatou que Lawrence parecia capaz de ficar em pé sobre o tornozelo no vestiário, porém estava cauteloso em não colocar pressão ou não caminhar sobre ele. O quarterback deixou o vestiário usando uma bota ortopédica.
Caso o selecionado como a primeira escolha geral do Draft de 2021 perca duelos, C.J. Beathard deve ser o substituto. Beathard entrou nas últimas duas campanhas da derrota dos Jaguars, terminando com 9 de 10 passes completados, 63 jardas e sofrendo dois sacks.
Com o resultado negativo no último Monday Night Football, os Jaguars caíram para uma campanha de oito vitórias e quatro derrotas, ocupando o quarto seed na Conferência Americana, com uma liderança de um jogo sobre o Indianapolis Colts e o Houston Texans na divisão Sul da AFC.

