Imagem de Tite
Depois de um 2023 zerado em títulos, o Flamengo promete investimentos importantes no mercado da bola por resultados melhores. Rodolfo Landim, que entra em seu último ano de gestão, não medirá esforços para entregar a Tite uma equipe altamente competitiva e com sede de conquistas. Desta forma, o clube tende a se movimentar bastante entre dezembro e janeiro.
Nas reuniões entre Tite e Flamengo foram definidas as posições tidas como prioritárias: laterais (direito e esquerdo), volante, zaga e meia. Entretanto, o treinador parece ter identificado mais um setor carente de alternativa.
Segundo informações do site ge.com, Tite quer a contratação de um ponta direita. Há cerca de dois meses no rubro-negro, o técnico participa ativamente da reformulação e utilizou os últimos 12 jogos da equipe para avaliações. Nestas análises, visualizou a necessidade de um atleta que atue no mesmo setor de Luiz Araújo. O profissional entende que Everton Ribeiro, caso permaneça, terá Arrascaeta como seu principal concorrente.
Everton Cebolinha e Bruno Henrique, que também são pontas, costumam atuar no lado contrário. Tite chegou a buscar algumas alternativas, mas sem sucesso. Há a expectativa sobre Matheus Gonçalves, que retorna de empréstimo e tem futuro ainda indefinido. Enquanto esteve no Flamengo, o garoto fazia a função.
Flamengo encaminha primeiro reforço para 2024
Com a saída definida da Rodrigo Caio, além do futuro indefinido de David Luiz, o Flamengo foi ao mercado e avançou nas conversas com o Red Bull Bragantino pela contratação de Léo Ortiz. De acordo com Julio Miguel Neto, o defensor, inclusive, foi informado que seu destino deverá mesmo ser o clube carioca.
O Flamengo espera que Léo Ortiz já esteja presente na reapresentação do elenco programada para janeiro. A possível chegada do zagueiro contou com a indicação de Tite, que gosta do jogador.
“O Flamengo pleiteará o parcelamento dos 6,5mi€ ( valor pedido pela equipe paulista) em no mínimo 3 vezes, sendo a primeira parcela do montante, à vista!”, diz Julio.
Caso acerte com o clube carioca, Léo Ortiz vai reviver a parceria com Fabrício Bruno. Ambos estiveram juntos no Massa Bruta e protagonizaram uma das melhores duplas de zaga no futebol brasileiro.
Publicamente o Flamengo não fala sobre contratações e adota uma postura bastante discreta a respeito de eventuais reforços.

