Reprodução/X/Chelsea
Desde a chegada de Todd Boehly ao Chelsea, na temporada passada, o time londrino mudou sua visão dos negócios e passou a investir em jogadores jovens, que pudessem trazer um grande retorno no futuro. Neste sentido, a equipe contratou vários atletas de todas as nacionalidades. Todos eles tinham em comum a juventude, o que resultou em muitas críticas da imprensa.
Realmente, dentro do campo, a estratégia do Chelsea ainda não está trazendo resultados conclusivos, com vários problemas tendo sido identificados, principalmente com relação ao excesso de atletas em formação e sem grande experiência.
Apesar disso, alguns tem surpreendido, com destaque para o inglês Cole Palmer, uma contratação relâmpago junto ao Manchester City no início desta temporada e que, logo em seus primeiros meses, já tratou de mostrar muita qualidade, se tornando um dos principais nomes de Mauricio Pochettino.
O jovem está nas manchetes dos jornais londrinos nas últimas semanas devido às suas atuações decisivas e, devido a isso, paralelo a isso, está despertando muitos elogios do treinador argentino Mauricio Pochettino, que surpreendeu ao compará-lo ao seu conterrâneo Ángel Di María:
“Cole Palmer tem sido excelente até agora. Ele tem capacidade e potencial para estar próximo de Ángel Di Maria… com o tempo. Claro que ainda está longe, mas esse tipo de jogador que consegue vincular, craque, tem capacidade de marcar, de dar assistência…”, falou ele em entrevista para a TNT Sports.
Treinador do Chelsea tem problemas com lesões
Mesmo com muitas contratações desde que Todd Boehly comprou a equipe, o Chelsea vem sofrendo com muitas lesões na atual temporada, fazendo com que alguns dos principais reforços não possam estar em campo com frequência.
O maior exemplo disso é o francês Nkunku, que após ser contratado ainda em junho, só pode estrear como titular nessa semana, durante vitória contra o Crystal Palace. Outro que vive problema semelhante é Romeo Lavia, que está novamente fora de ação, pouco tendo atuado desde sua contratação.

