Home Futebol Brasileirão Série A tem cinco equipes sem reforços para 2024; veja quais

Brasileirão Série A tem cinco equipes sem reforços para 2024; veja quais

Botafogo e Internacional são alguns dos times da elite que ainda não anunciaram reforços para a próxima temporada

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Brasileirão Série A tem cinco equipes sem reforços para 2024; veja quais

2024 iniciou e cinco clubes do Brasileirão Série A ainda não oficializaram contratações para a temporada que está por vir. São os casos de Atlético-GO, Bahia, Botafogo, Internacional e Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Importante dizer que a maioria desses clubes fechou com reforços, mas ainda não anunciou contratações devido às questões burocráticas.

De volta ao Brasileirão Série A, o Atlético-GO acertou as contratações de sete atletas: o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Guilherme Romão, os meias Alejo Cruz, Mateo Zuleta e Palacios e os atacantes Vagner Love e Thayllon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após uma temporada decepcionante que quase culminou com o rebaixamento à Série B, o Bahia vai investir bastante em busca de um 2024 com bons resultados. O volante Jean Lucas, ex-Santos, e o meia Éverton Ribeiro, ex-Flamengo, estão acertados e devem ser anunciados nas próximas horas.

De ressaca após a perda do título do Brasileirão, o Botafogo ainda não trouxe reforços. O zagueiro Lucas Halter, do Goiás, os meias Cristian Medina, do Boca Juniors, e Rollheiser, do Estudiantes, estão na mira.

O Red Bull Bragantino encaminhou a compra do lateral-direito Nathan, do SPFC. O clube deve pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

PUBLICIDADE

O Internacional está próximo de anunciar a contratação do atacante argentino Lucas Alario, do Eintracht Frankfurt-ALE.

PUBLICIDADE

O Colorado ainda tenta a chegada do atacante colombiano Rafael Borré, também do Eintracht Frankfurt, mas que está emprestado ao Werder Bremen.

Clemens Fritz, diretor esportivo do Eintracht, admitiu a negociação com o clube brasileiro, mas quer uma compensação financeira para liberá-lo.

“Sabemos o que temos no Rafa e o valorizamos muito. Não temos interesse em desistir dele”, disse o dirigente.

“Queremos que fique conosco, mas não demos um ponto final nisso. É claro que pode surgir uma situação, se se tornar lucrativo para o povo de Frankfurt, se se tornar lucrativo para nós, em que teremos de pensar, mas ainda não chegamos nesse ponto”, completou.

PUBLICIDADE

Veja os cinco clubes do Brasileirão Série A que não anunciaram contratações para a temporada 2024

Atlético-GO

Bahia

Botafogo

Internacional

PUBLICIDADE

Red Bull Bragantino

Better Collective