Home Futebol Mauro Cezar diz que Dorival Júnior não é “coitadinho” após deixar o SPFC na mão

Mauro Cezar diz que Dorival Júnior não é “coitadinho” após deixar o SPFC na mão

Comentarista diz que Dorival tomou decisão que o tirou a pecha de “coitadinho” que carregou após sair do Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Mauro Cezar diz que Dorival Júnior não é “coitadinho” após deixar o SPFC na mão

Mauro Cezar manda recado às SAF (Reprodução)

Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, Dorival Júnior perdeu sua pecha de “coitadinho” que carregou após sair do Flamengo com a decisão de deixar o São Paulo para comandar a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu canal do Youtube, Mauro lembrou que Dorival “segue o mercado” e repete o que fez com o Ceará em 2022, quando deixou o time cearense para comandar o próprio Flamengo.

Ele concordou que a maneira escolhida pela diretoria do Fla para não renovar com Dorival foi uma “sacanagem”, mas foi uma escolha que o clube tinha o direito de ter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo mundo age assim. Se honrar o compromisso, não dá para dizer que está errado. As questões éticas envolvem a situação, envolvimento, aquilo que foi conversado, o que foi falado. Acho que o Dorival sai para a seleção brasileira e isso derruba aquela história de coitadinho. Não é coitadinho”, disse Mauro Cezar Pereira, que seguiu:

“Não foram corretos com ele. Mas ele também já largou o Ceará. Agora ele largou o São Paulo, ele também faz isso. Não é errado qualquer profissional sair para um emprego melhor, que lhe interesse mais. Se ele fosse o técnico do Flamengo até hoje e tivesse sido campeão, talvez ele largasse o Flamengo para assumir a seleção brasileira. Não é vilão. Mas são as regras do mercado.”

Dorival rodou até chegar à seleção brasileira

O técnico de 61 anos começou sua carreira como treinador na Ferroviária e rodou por Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Avaí, Juventude, Sport, até chegar ao São Caetano em 2006, onde se destacou. Chegou ao Cruzeiro em 2007 e então passou a ser nome certo nos principais clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

Dorival comandou Coritiba, Vasco, até chegar ao Santos e viver seu ápice em 2010. O treinador foi campeão paulista e da Copa do Brasil e seguiu rodando, tendo comandado ainda Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Athletico Paranaense e Ceará. O profissional chega à seleção brasileira para ser o técnico na Copa do Mundo 2026.

PUBLICIDADE
Better Collective