Vinícius Júnior celebrando gol em jogo do Real Madrid contra o Valencia. (Crédito: Denis Doyle/Getty Images)
Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, na seleção do ano do EAFC 24 foi alvo de críticas de Jamie Carragher. O ex-zagueiro do Liverpool e colocou em xeque as estatísticas do brasileiro no clube merengue.
Frente às câmeras da Sky Sports, segundo o jornal espanhol As, o ídolo do Liverpool discordou do ex-jogador do Manchester United, Gary Neville, que escolheu o brasileiro ao invés do craque argentino Lionel Messi.
Contestação à escolha de Vinícius Júnior ao invés de Messi
O primeiro debate entre os ex-atletas ocorreu em razão da escolha de um dos meio-campistas para formar o melhor onze de 2023 no esquema 4-3-3. Depois, Neville tentou incluir Stones na lateral direita, sem ser a posição de origem do jogador, o que também gerou discussão.
Entretanto, o momento que gerou maior debate foi quando precisou escolher quem faria companhia a Erling Haaland e Kylian Mbappé no trio de ataque do Team of The Year.
Votantes na eleição da seleção do ano da EA Sports, Gary escolheu Vinícius Júnior, devido à temporada realizada no Real Madrid, e Jamie, Lionel Messi.
Portanto, o ídolo dos Reds contestou a escolha do brasileiro por parte de Neville, argumentando que o argentino é o atual vencedor da Bola de Ouro:
“O vencedor da Bola de Ouro é o melhor. Ele ganhou a Copa do Mundo uma semana antes de 2023 e não está, mas quer trazer De Bruyne por quatro meses. Vamos lá, cara!”, disse o ex-zagueiro dos Reds.
Enquanto Neville, defendeu sua escolha enfatizando que a Copa do Mundo vencida por Messi ocorreu em 2022, não em 2023:
“A Equipe do Ano da EA é de 2023 e a Copa do Mundo foi em 2022. Se fosse em 2023, Messi estaria lá. Mas não foi. Em 2023, foi eliminado com o PSG na Champions League e depois se transferiu para o [Inter] Miami”, argumentou o ex-jogador dos Red Devils.
“Meu jogador escolhido é o Vinicius”, reforçou Neville. “Ele tem sido sensacional para o Real Madrid. Todos nós amamos Messi e ele é impressionante, mas não podemos escolhê-lo por causa do que ele fez em 2023”, explicou o ex-jogador do Manchester United.
Jamie Carragher ironiza o camisa 7 do Real Madrid
Na análise de Carragher, Messi anotou “gols incríveis” no Major League Soccer (MLS), liga dos Estados Unidos. Já em relação a Vini, o inglês questionou os números do brasileiro durante 2023 para ser escolhido para o time ideal do EAFC 24.
“Eu escolhi [Messi] pela MLS, ele marcou gols incríveis. O que Vinicius fez nesta temporada?”, questionou o ídolo do Liverpool.
“Em 44 jogos, [Vinícius Júnior] marcou 18 gols e deu 17 assistências, são 35 participações em gols”, respondeu Gary Neville.
Mas Jamie não se conteve com os argumentos do colega na Sky Sports, ironizou os números do brasileiro, devido ao nível dos adversários do Real Madrid, e atacou a La Liga.
“Liga de piadas”
Segundo Carragher, é muito mais fácil Vini Jr alcançar esses números na Espanha, pelo Real Madrid, do que em outra liga que apresenta um grau de dificuldade maior para as grandes equipes.
Dessa forma, o ex-defensor do Liverpool disse que o Campeonato Espanhol é uma “liga de piadas”.
“Ele fez isso pelo Real Madrid em uma liga de piadas. O que o Real Madrid ganhou [em 2023]? Nem a La Liga ganhou… “, disse Jamie sobre o time merengue.
“Você acha que o Real Madrid é um time fácil de jogar…”. retrucou Neville. “Eu não disse isso, acho que eles jogam contra times fáceis”, opinou Jamie, sobre o nível enfrentado pelos ‘blancos‘ na La Liga.
Time do Ano escolhido pelos dois ex-jogadores:
Escalação: Alisson (Liverpool); Alexander-Arnold (Liverpool), Kim Min Jae (Nápoles/Bayern), Rúben Dias (Manchester City) e Dimarco (Inter); Rodri Hernandez (Manchester City), Jude Bellingham (Borussia Dortmund/Real Madrid) e Bernardo Silva (Manchester City); Haaland (Manchester City), Kylian Mbappé (PSG) e Vinícius Júnior (Real Madrid).
No final das contas, o atacante brasileiro acabou desbancando Messi e fez valer a escolha de Neville. Além disso, vale destacar que a votação para o Time do Ano foi aberta em 8 de janeiro e será encerrada em breve. Porém, a data ainda será determinada pela EA.

